Decoração

Cores e seus significados no casamento

06
JUL

Cores e seus significados no casamento

Certamente você sabe responder qual é a sua cor favorita, afinal de contas, as cores são capazes de transmitir significados, sensações e mensagens. E não seria diferente quando o assunto é o momento de celebrar a união de duas pessoas que se amam.

É comum que o casal ou o decorador escolham uma paleta de cores para ser usada em todas as partes na decoração do casamento, escolha que pode ser induzida pela preferência do casal. Mas você sabe qual o significado de cada cor na decoração, e porque não, no vestido da noiva?

Amarelo

O amarelo significa vida e energia, simboliza acima de tudo o sol, fornece luminosidade, alegria e leveza. Esta cor pode ser utilizada para destacar pontos específicos na festa dando um toque moderno e original.

Azul

O azul representa calma, tranquilidade, bem estar e afeto. A cor também impõe um ar de elegância e modernidade. O azul pode facilmente ser adequado em cerimônias diurnas e noturnas.

Branco

O Branco surge da soma de todas as cores, e certamente, é a cor mais tradicional em casamentos aqui no Ocidente (já explicamos o porquê aqui no nosso blog). O Branco representa a pureza e ilumina os ambientes.

Preto

O preto é formado pela ausência de cores e carrega muita sofisticação. Quando utilizada na decoração, o preto impõe luxo e requinte de modo mais discreto, quando utilizado no vestido da noiva, surpreende todos os convidados e demonstra muita personalidade.

Rosa 

O rosa é uma cor diretamente ligada a ternura e afeição. Essa cor impõe delicadeza, romantismo e suavidade. 

Roxo

A cor roxa e tons próximos, como o lilás e o violeta, remete a nobreza e estão associadas ao lado místico e  espiritual das pessoas. A cor traz formalidade ao ambiente, suas variações mais claras levam alegria e bem estar. 

Verde 

Conhecida como a cor da esperança, representa a natureza, a fertilidade e o equilíbrio. Casamentos diurnos em ambientes fechados ganham ainda mais elegância com esta cor.

Vermelho

O vermelho é uma cor vibrante muito associada ao amor e à paixão. Representa pessoas com personalidade forte e guerreiras. A cor transmite calor, energia, luxo  e combina com qualquer tipo de cerimônia, das mais tradicionais até as mais glamourosas. 




Comentários 0

Comentários