Noiva

Como escolher a maquiagem do seu casamento

05
MAI

Como escolher a maquiagem do seu casamento

O sonho de toda noiva é ver tudo perfeito no dia do casamento, mas tem tanta coisa a resolver como vestido, decoração e local da cerimônia, que alguns detalhes passam despercebidos e só recebem a devida atenção após meses de planejamento, entre eles, a maquiagem.

A escolha do profissional

Escolher um profissional depende de fatores como o orçamento, disponibilidade e estilo do trabalho. Pegue muitas referências, siga os profissionais nas redes sociais e faça um teste de maquiagem, de preferência, em um dia e horário em que que você possa permanecer muito tempo com a maquiagem, assim, você testa a durabilidade do material e pensa em detalhes sem toda a pressão que envolve o dia da cerimônia.

Casamento de dia x casamento a noite

Um casamento de dia pede uma maquiagem mais leve, já um casamento a noite e em local fechado clama por uma make que vai deixar convidados, madrinhas e padrinhos de boquiabertos.

Sua personalidade deve ser levada em consideração

A sua personalidade também deve conduzir o trabalho do profissional contratado para a maquiagem, seja honesta e diga o que você imagina para o grande dia e detalhe também como é sua relação diária com a maquiagem, se você costuma utilizar círios postiços, sombra e as cores de batom que mais lhe agradam. Um trabalho bem feito começa com um papo honesto capaz de alinhar todas expectativas.

Harmonia é a palavra-chave

Seu vestido de noiva tem muita renda? Alguns detalhes transparentes?  Acessórios? A escolha do sapato foi um salto flat?  Acredite, tudo isso tem um peso determinante para a escolha da maquiagem. Lembre-se também que a maquiagem e o seu penteado devem passar uma mensagem, onde um complementando o outro e tudo deve estar em harmonia para complementar sua imagem.

Posso fazer a minha maquiagem?

Até mesmo o casamento mais despojado pede profissionais. Pense que é um dia de celebração do seu amor e que você deve ter tranquilidade para aproveitar ao máximo a festa e a companhia de pessoas especiais. Imagina se no meio de tudo você acaba errando algum detalhe na própria maquiagem? Deixe essa tarefa para um profissional e respire mais até a hora do aguardado sim. 

Comentários 0

Comentários