Planejamento

O que observar antes de fechar um contrato com fornecedor?

09
ABR

O que observar antes de fechar um contrato com fornecedor?

Organizar o casamento não é uma tarefa fácil. São muitos detalhes e fornecedores para lidar: espaço, música, decoração, comida, fotógrafo, iluminação e outros serviços... Estar atento ao contrato de cada fornecedor é muito importante e pode livrar o casal de dores de cabeça no futuro.

Separamos abaixo uma série de pontos que você deve prestar muita atenção antes de assinar contratos para o dia da festa.

1 – Informações detalhadas sobre a cerimônia

Parece até óbvio, mas acredite, tem muita gente que deixa de incluir informações simples sobre a cerimônia no contrato. Não esqueça de detalhar o local, a data, horário, tempo de duração e todos os serviços que serão oferecidos pelo fornecedor contratado. Essas informações são essenciais para determinar cláusulas com as obrigações e deveres de cada parte (contratado e contratante).

2 – Valores

Contratos assinados com os fornecedores devem conter o valor dos serviços que são ofertados, além de eventuais multas e adicionais que possam surgir. É importante ter detalhe do pagamento que pode ser a vista ou parcelado, o prazo para o pagamento, eventuais multas por atraso e juros mensais (se houver).

3 – Prazos e entregas

Exija a descrição dos prazos e de todas as entregas do que você deve receber no dia da cerimônia e depois da mesma (no caso de fotos e vídeos, por exemplo). Contratos de estrutura precisam de detalhamentos como: quantidade de convidados, o tipo de louça que será usada no buffet, flores que serão utilizadas, quantidade de móveis, equipamentos que serão utilizados (em serviços de música, por exemplo). Já no serviço de trajes, inclua os detalhes sobre as peças, além de eventuais danos e atraso nas devoluções.

4 - Cancelamento

Todos os contratos devem ter uma cláusula sobre o cancelamento dos serviços contratados. É preciso informar sobre multas, consequências e possível devolução de valores já pagos.

Comentários 0

Comentários