Decoração

Flores na casa: a escolha perfeita para cada cômodo

10
MAR

Flores na casa: a escolha perfeita para cada cômodo

Decorar a casa com flores é um clássico que nunca perde seu valor. A presença delas fornece cores atrativas, deixam o ambiente mais vibrante, perfumado e com boas energias, mas exige cuidados com relação aos arranjos e posição das flores no espaço. Já os tons escolhidos, devem sempre dialogar com os móveis e a pintura da casa.

Flores de pétalas brancas dão um charme especial ao ambiente, transmitem paz e frescor: margaridas, rosas, lírios da paz, copos-de-leite e orquídeas estão entre as favoritas. Já as flores com pétalas de cores mais intensas (vermelho e laranja, por exemplo) transmitem vitalidade e alegria, são flores como girassóis, tulipas, lírios, crisântemos e rosas. O meio termo também tem seu charme ao impor equilíbrio e serenidade ao ambiente, assim, flores de tons mais claros como rosas, antúrios, amarílis e violetas mudam o clima da casa, ainda mais quando inseridas em arranjos originais.

Agora que você já sabe a importância das flores em um ambiente, que tal fazer um tour pela casa e pensar na presença delas em cada cômodo da residência?

Sala -  O cartão de visitas da sua casa oferece muitas possibilidades. Aqui é possível repousar belos vasos de flores em cima de móveis como o aparador, rack ou mesa de centro. Opte por arranjos baixos e que conversem com os móveis ao redor.Salas mais espaçosas, por exemplo, podem investir em vasos maiores posicionados no chão, mas cuidado para não atrapalhar a circulação.

Banheiros e lavabos – O banheiro é um cômodo que exige uma decoração especial e acolhedora. Invista em flores que suportam mais umidade como lírios da paz, orquídeas e hortênsias. Use vasos e cachepots que dialoguem com o ambiente. Sabe aqueles vasos transparentes ou minimalistas? Você pode apostar neles aqui. 

Quartos – Fique de olho em flores com aromas mais suaves, prefira repousar os arranjos em cima de móveis como a mesa de cabeceira ou mesmo prateleiras. Orquídeas e violetas são ideias ideais para esse tipo de ambiente.

Cozinha e área gourmet – Busque por arranjos mais resistentes e evite posicioná-los próximos ao fogão e à geladeira. Cactos podem trazer muita personalidade ao ambiente e expor lindo cenário. Aproveite o espaço em uma parede ou parapeito da janela e aposte em ervas e temperos com vasinhos individuais ou compartilhados. Você pode iniciar uma mini horta plantando hortelã, manjericão, pimenta, erva-doce, salsa, orégano e cebolinha, mas lembre-se de deixar essas plantas sob o Sol.

Curtiram nossas dicas? Então conta pra gente quais cômodos vão ficar mais floridos na sua casa atual ou no seu futuro lar ;)

Comentários 0

Comentários