Planejamento

Morar junto: 5 dicas para quem está pensando em dar esse passo em breve

12
FEV

Morar junto: 5 dicas para quem está pensando em dar esse passo em breve

Se por um lado, juntar as escovas de dentes é um momento mágico e cheio de amor, por outro lado, um novo momento se inicia no relacionamento. Duas pessoas precisarão lidar com questões estressantes, juntas. Então, para deixar esse momento ainda mais incrível e leve, trouxemos algumas dicas que podem dar uma ajudinha para o casal: 

  1. As rotinas terão que ser reinventadas de tempos em tempos

Toda a vida do casal vai mudar a partir da decisão de morar juntos. E, algumas coisas precisarão passar por adaptações. Se comprometer com o funcionamento da relação e do bem-estar da casa é muito importante para uma relação duradoura. 

  1. A realidade é… de verdade.

Não, nem tudo será um conto de fadas o tempo todo. E isso, todo mundo sabe. Mas ouvir o seu par e procurar a melhor solução para ambos, certamente é a maior declaração de amor do mundo. Ouvir, acolher, respeitar. 

  1. Aproveitem o tempo livre

Um com o outro. Tenham em mente que seus momentos livres terão uma companhia. Então, aproveitem esses momentos para compartilhar e conhecer mais do universo um do outro. Compartilhem hobbies, ideias, sonhos. 

  1. Respeitem os espaços

Mesmo morando junto e compartilhando muita coisa, manter os espaços individuais é muito saudável. Cada um tem a sua forma de recarregar as energias e relaxar. Intimidade tem que ser positiva. 

  1. Dividir as contas

As contas em comum não podem, de maneira nenhuma, ser um problema ou motivo de brigas. Por isso, é muito importante que o casal faça um planejamento financeiro antes de tomar essa decisão. 

Curtiram? Então conta pra gente: quem aí vai morar junto com o amor em breve? Vocês já conhecem a lista de presentes do Quero de Casamento? São milhares de opções e diversas funcionalidades: confirmação de convidados, mini convites,, álbum de fotos e muito mais. Já fez seu cadastro? 

 

Comentários 0

Comentários