Dicas

O começo de um sonho: Juntando as escovas.

10
FEV

O começo de um sonho: Juntando as escovas.

Começar uma vida a dois é um momento mágico na vida de todo casal. E, para viver uma grande história de amor, é necessário muita paciência, cuidado e empatia. O lugar do outro é muito importante dentro do casamento. Por isso, separamos algumas dicas importantes para quem vai dar esse passo incrível em breve:

1- COMUNICAÇÃO

Estabelecer uma comunicação empática é um dos caminhos para uma relação saudável. Significa que as necessidades de ambos serão ouvidas e acolhidas. 

Uma relação duradoura não depende apenas da vontade do casal de estar junto, existem questões emocionais ligadas à história íntima e familiar de cada um que devem ser levadas em conta para que a relação cresça. Se escutem. 

2- DECIDAM TUDO EM DUPLA

Essa, talvez, seja uma das transições mais difíceis para alguns casais: adaptar as decisões individuais para decisões em par. É muito importante quando os dois lados são ouvidos e todas as decisões fazem ambos felizes. 

3- O SEGREDO DA FELICIDADE CONJUGAL ESTÁ NO OLHAR SOBRE A ROTINA

Sem um olhar atento ao relacionamento, o casal pode deixar de perceber o par e suas necessidades. Estar atento faz com que o outro se sinta valorizado. 

4- CONSERVEM O BOM HUMOR

Tentar ver o lado bom de tudo é sempre uma ótima alternativa para lidar com qualquer adversidade. E, para uma vida a dois, o bom humor pode ser quase um super poder. Divirtam-se juntos. Procurem alternativas juntos. Riam juntos. Isso cria memórias incríveis. 

5- FAÇAM PLANOS JUNTOS

Estabelecer metas juntos e batalhar por conquistas em comum, certamente, unirá ainda mais o casal. Comprar um carro, viajar, um novo hábito compartilhado… o segredo é os dois olharem para os mesmos objetivos.

Curtiram? Então conta pra gente, quem aí vai juntar as escovas de dentes em breve? Vocês já conhecem o Quero de Casamento? São milhares de opções de presentes e diversas funcionalidades: confirmação de convidados, mini convites, vaquinha virtual, espaço personalizável para os noivos e muito mais. Já fez seu cadastro? 

 

Comentários 0

Comentários