Festa de casamento

Vou casar no sítio, o que preciso saber?

28
FEV

Vou casar no sítio, o que preciso saber?

Decidiu que seu grande dia será no sítio e não sabe nem por onde começar sua decoração? Então deixa que o Quero de Casamento te dá algumas dicas práticas para acertar em cheio na preparação desse momento tão especial.

Os casamentos realizados em sítio, costumam trazer uma decoração simples, elegante e rústica, onde a natureza e a iluminação natural já criam o cenário perfeito para a celebração dos sonhos! É ideal para quem quer uma cerimônia mais íntima e acolhedora.

Em geral, o checklist é igual ao casamento tradicional, apenas alguns setores devem ser analisados de maneira mais criteriosa. Como por exemplo:

Valorize a natureza e crie o cenário perfeito para seu dia. A cerimônia, por exemplo, pode ser realizada embaixo de uma árvore ou em um cantinho floridos que, com certeza, vão deixar suas fotos ainda mais lindas.

As flores são essenciais nesse tipo de cerimônias, mas vale lembrar que, em dias muito quentes, as flores precisam de um cuidado especial. Escolha opções como: Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dália, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia, que são ideias para dias quentes.

 

Invista em velas, painéis fotográficos, lanternas suspensas, vestido estilo boho chic, rústico, madeira, varal de lâmpadas… Quanto mais personalizado mais incrível será esse momento. E ó, importante: Não esqueça de verificar a estrutura do sítio antes de começar a planejar tudo. Tamanho, espaços disponíveis, banheiros, estacionamentos, a possibilidade de colocar tendas, caso a previsão do tempo indique chuva ou caso faça muito sol. Um mapinha com a localização deve ser disponibilizado para seus convidados. Detalhes que fazem toda a diferença e evitam imprevistos desagradáveis.

E depois, conta tudo pra gente saber como foi seu grande dia.

Comentários 0

Comentários