Decoração

Definindo a paleta de cores do casamento

07
FEV

Definindo a paleta de cores do casamento

Uma das primeiras perguntas que os noivos escutam assim que decidem casar é: Quais são as cores do casamento?

Umas das formas para se guiar para escolher a paleta de cores é de acordo com as flores escolhidas para a decoração. Elas podem determinar elementos da recepção até a cor do vestido das madrinhas. Assim que você definir o mês do seu casamento, você já poderá conferir as melhores flores para a estação, junto ao seu florista.

Algumas dicas

- Primavera: essa estação pede cores vibrantes, tons pastéis, ou ainda uma paleta com base no branco.
- Verão: outra ótima oportunidade para os tons vibrantes ou para uma outra paleta inspirado na praia e em dias quentes, como um azul-claro, creme e amarelo.
- Outono: as cores adequadas para essa estação são o vinho, o laranja, o dourado, o verde e o marrom.
- Inverno: nesse caso, opta-se, em geral pelo tom das pedras preciosas, como o vermelho-púrpura; é possível também escolher o branco.

Flores e estação do ano

Nem todas as flores estão disponíveis o ano todo. Para você garantir uma decoração sem nenhuma preocupação é importante escolher flores que não precisam ser transportadas de avião. Se tiver em mente escolher uma espécie de flores mais raras, pense no seu orçamento.
Dica: flores que não estão acostumadas ao clima local do seu casamento poderão não suportar até que a cerimônia termine. Ninguém quer flores na decoração que não durem muito e fiquem murchas.



Dicas práticas

A cor preferida dos noivos
A sua cor preferida não está de acordo com as flores nem com a estação do ano? Você não precisa deixar de lado. Pense em que momento ela pode aparecer na decoração, converse com a sua decoração. É o seu casamento e ele precisa ficar lindo como você sempre sonhou!

As tendências de cores 
Você já pesquisou as tendências de cores para o ano do seu casamento? Você não precisa necessariamente usá-las e nem se prender totalmente a regras de moda. Mas, esse pode ser um ponto de partida!

Inspirações
Existem muitas revistas, blogs que podem te ajudar mostrando muitos casamentos reais. Pesquise, assim você pode ter muitas ideias e referências do que usar ou não no seu grande dia!
Onde vai ser o seu casamento?
O local onde vai ser sua cerimônia e recepção é um dos fatores mais decisivos! Converse com seu decorador e vejam juntos o que vai ficar melhor no local escolhido. Assim, juntos vocês chegaram em uma cor perfeita!

Comentários 0

Comentários