Festa de casamento

Dicas para um casamento rústico

15
OUT

Dicas para um casamento rústico

Outubro é um dos meses queridinhos dos noivos. Auge da primavera, clima mais quente, menores riscos de chuva, flores, cores… Ideal para quem sonha com um casamento ao ar livre e mais próximo da natureza.

Que tal um casamento rústico? Além de ser um estilo que nunca sai de moda e que tem se tornado cada vez mais popular entre os noivos, ele garante uma atmosfera intimista, acolhedora, romântica e cheia de personalidade, um dos fatores mais importantes para criar um visual inesquecível.

Geralmente realizados ao ar livre e espaços abertos, os casamentos rústicos mesclam elementos da natureza como: madeira, tecidos mais claros, a delicadeza das flores e a leveza com romantismo e identidade. Sempre valorizando os detalhes.

E claro que o  Quero de Casamento vai te dar mais algumas dicas incríveis para inspirar no seu casamento rústico:

 

O Vestido da noiva.

Ideal para esse estilo de cerimônia são os vestidos mais leves e descontraídos. Tecidos com rendas ou tecidos florais com cores são elementos bem característicos para esse tipo de casamento. Importante não esquecer de que, casamentos ao ar livre exigem alguns cuidados: O comprimento do vestido é um deles. A lama e a grama podem ser grandes inimigos nesse momento.

 

Decoração.

A decoração do casamento rústico aposta muito em elementos naturais como: madeira e flores. Objetos vintage são detalhes incríveis também. E para dar um charme especial ao grande dia, os itens feitos pelos noivos como: porta-retratos, cartas, cadernos, livros, caixas finalizam a decoração em grande estilo.

 

 

Menu.

Quanto mais desconstruído for o menu e os doces, melhor. Esqueça as coberturas perfeitas e aposte nos doces com cara de feito em casa, com aquele clima bemmmm rústico. Os naked cake são perfeitos. Os caldos, as massas e os finger foods, são uma ótima ideia de menu.  

 

Ser rústico é apostar nas imperfeições e nos improvisos que tornam o instante do SIM um momento único.

E aí? Curtiu as dicas do Quero de casamento para ter uma cerimônia incrível? Conta tudo pra gente depois.

 

Comentários 0

Comentários