O Noivo

Saiba tudo sobre a lapela dos noivos

20
DEZ

Saiba tudo sobre a lapela dos noivos

A flor de lapela é um mimo no traje do noivo, ainda mais quando ela possui algum significado para o casal ou compõe algum detalhe especial na decoração do casamento. Além disso, a flor de lapela é um acessório sofisticado, que agrega estilo e valoriza a produção masculina, independente do estilo do casamento.

Primeiro, você precisa saber como isso tudo começou. Hoje, a lapela é um símbolo do romantismo, mas essa tradição surgiu no noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. A história conta que ele recebeu da sua noiva um ramalhete com suas flores preferidas e, sem saber onde colocá-lo, abriu um rasgo na lapela do paletó para encaixar o ramalhete e assim, sentir o aroma e lembrar da rainha. Desde então, a casa feita para a flor virou moda entre os alfaiates como símbolo de elegância, cavalheirismo e claro, muito amor!

Hoje, além do noivo, os padrinhos também usam as mesas flores que, geralmente, são escolhidas pelas noivas. Não importa o traje, terno, fraque, meio fraque, todos os modelos combinam com a pequena flor.

Onde ela deve ficar:

A flor deve ficar do lado esquerdo da lapela do paletó. Geralmente ela é colocada com um alfinete para que fique bem firme no lugar. Cuidado para que o alfinete não fique à mostra.

Dicas práticas:

Flores leves e pequenas: – cravo branco, mini rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, flor mosquitinho.

É importante pensar na resistência da flor que você escolheu. É um dia muito quente? É uma flor muito pesada? Pense nesses detalhes, desta forma, você garante que as flores não murchem e se mantenham bonitas e firmes até o final da festa.

Abaixo algumas inspirações!

Comentários 0

Comentários