Outras tradições

Dicas para o seu Trash The Dress.

25
OUT

Dicas para o seu Trash The Dress.

Antes de tudo, você sabe o que é um “Trash the dress”? É um ensaio fotográfico que foge totalmente das fotos tradicionais de casamento, e por muito tempo foi moda e febre entre as noivas. Essa ideia rende um álbum de fotos bem diferente e inusitado.

 

Como e quando fazer um trash the dress?

Claro que é depois do casamento, muitos casais preferem fazer depois da lua de mel, mas não muito longe do grande dia porque a ideia é dar continuidade ao casamento. (Essa é uma boa razão para colocar o vestido de noiva novamente). É possível que o ensaio seja feito com o casal ou às vezes somente com a noiva.

O casal escolhe um local, um bom fotógrafo e vão vestidos como no mesmo dia da cerimônia e festa de casamento. O ensaio geralmente tem um foco romântico, por isso os espaços mais comuns nas escolhas são beira-mar em fim de tarde ou amanhecer do sol, parques, rios, cachoeiras, dentre outros. Há casais que procuram cenários inusitados, o resultado fica ainda melhor.

A dica principal é para os casais não ficarem tímidos na frente das câmeras. Se optarem por fazer esse ensaio, que vão com liberdade e bem à vontade para fazê-lo. E, claro, sem apego material, já que as roupas podem ser danificadas, molhadas e etc. Sem medo de ser feliz!

É muito importante que o ensaio seja feito com um fotógrafo profissional. Assim os casais garantem que nenhuma adversidade vá atrapalhar o ensaio, já que esses profissionais já tem prática e experiência com esse tipo de ensaio. Na reunião com o profissional, o ideal é deixar bem especificado se desejam fotos mais sensuais, românticas ou divertidas. É importante passar para o fotógrafo o que desejam passar para quem vê o álbum de fotos e qual o resultado esperado.

Dicas de ensaios:

- Cenários que remetam a vida profissional de vocês.

- Cenários que façam parte da história de amor

 -Pensem em atividades inusitadas para se fazer com os trajes de noivos: nadar em uma cachoeira, andar de bicicleta, pular de paraquedas etc.

- Se o vestido de noiva for alugado, vale pensar em uma segunda opção de aluguel para fazer esse ensaio, ou apenas pensar em um vestido branco que simbolize o casamento. Pense em um tecido mais leve e fácil de se locomover

- As noivas devem usar maquiagem a prova d’agua se em algum momento forem entrar em contato com água, para não estragar o ensaio.

-Sejam felizes, espontâneos e curtam esse momento!

 

Confira algumas inspirações!

 

 

 

Comentários 0

Comentários