Festa de casamento

Convidados: com que roupa eu vou?

28
NOV

Convidados: com que roupa eu vou?

Na hora de escolher a roupa certa para ir a um casamento é muito comum surgirem mil dúvidas: afinal, mesmo quando a gente tem a possibilidade de fazer infinitas combinações, na hora H, vem a perguntinha que não cala: "com que roupa eu vou?"

Na verdade, a regra é bem simples, viu?! Os convidados devem se vestir de acordo com o seu estilo pessoal em primeiro lugar, mas sempre é bom se atentar ao tipo e horário da cerimônia.

Para te ajudar a não errar, a equipe do blog Quero de Casamento separou algumas dicas e sugestões de como se vestir para ir a um casamento e arrasar em qualquer ocasião! ;)

 

O que usar no casamento durante o dia?

Para casamentos na parte manhã, a dica é usar roupas mais simples, em cores neutras ou até estampas discretas. No caso das mulheres, dá para escolher um vestido longo ou curto em tons de rosa clarinho, nude, azul claro ou marinho. É bom lembrar da maquiagem, que precisa ser bem leve e natural, por causa do horário. Já os homens podem combinar calça jeans e paletó clássico, fazendo um visual elegante e moderno ao mesmo tempo.

 

 

E se o casamento é na parte da tarde?

Para cerimônias na parte da tarde, as mulheres podem usar listras que estão em alta, ou estampas mais alegres, puxando para o tom vermelho, verde ou azul turquesa. As estampas étnicas que têm uma pegada rústica e são inspiradas em tribos incas, astecas e africanas. Elas trazem uma mistura de cores, formas geométricas, zig zag e texturas e são uma ótima opção, principalmente se você pretende ser original. Para os homens, a sugestão é usar um terno simples, em tons de bege, azul marinho, grafite ou cinza, mas nada muito glamuroso, tá?

 

 

 

Casamento à noite

Casamentos à noite pedem glamour, elegância e brilho, muito brilho! As mulheres podem investir em vestidos mais elaborados em tons dourado, prateado, perolado ou simplesmente arrasar em um vestido preto complementando com acessórios poderosos. Já os homens podem usar um terno bem mais bacana, com calça, paletó e gravata, mas de preferência que tenha corte mais clássico ou contemporâneo.

 

Casamento no campo

O casamento no campo pede uma produção mais romântica e roupas confortáveis, que também podem ser estampadas, ou em tons como bege, marrom ou nas cores clássicas. As mulheres podem apostar em vestidos com bolerinho e botas se estiver frio na ocasião, além de um visual elegante, combina com o clima campestre. No caso dos homens vale usar paletós de cores neutras e calça clássica.

 

 

 

Na praia

As cerimônias na praia sugerem uma produção mais descontraída e de preferência que combine com o cenário natural do lugar. Para as mulheres, a dica fica por conta dos vestidos curtos, que podem ser em tons de azul, rosa, ou estampas florais mais delicadas. Nos pés: agora é hora de abrir mão dos saltos muito altos e usar sandálias baixas ou rasteirinhas, já que combinam muito mais com praia. Para os homens, a dica é usar uma camisa de cor clara, mas sem aqueles paletós pesados, tá?

 

E aí, gostou das dicas? :D

Comentários 0

Comentários