Outras tradições

como escolher a cor do vestido da madrinha

07
ABR

Vestido da Madrinha

Que a noiva é a pessoa que mais brilha no dia do casamento, isso a gente já sabe, não é mesmo? Mas não podemos esquecer da importância do visual das madrinhas nesse momento, afinal elas também chamam a atenção dos convidados. Por isso, a equipe do Quero de Casamento reuniu neste post as principais dicas, tendências e regrinhas práticas para que a escolha da cor do vestido da madrinha seja uma tarefa simples e até divertida para  todos envolvidas.

A primeira coisa é sempre se comunicar com as madrinhas. Mantenha o assunto sempre em dia para que não restem dúvidas sobre o estilo de vestido, o tecido e, claro a cor a se escolhida.

Lembre-se que a hora do casamento vai ajudar a decidir muitas outras coisas. Se o casamento for à noite, evite bordados e aposte em modelos mais singelos e delicados. Já se a cerimônia for pela manhã, vestidos com tecidos leves de cores vibrantes ou até mesmo estampados (que são tendência) ficam superbem. Algumas cores são mais usadas para casamento de dia, como rosa, verde, coral, lilás e azul.

Mas, se estamos falando de um casamento à noite , tudo muda. Você vai investir em tons mais sóbrios, dada a formalidade do momento. Daí, pode investir nos verdes, cinzas e, porque não, vermelhos, desde que autorizados pela noiva, claro!

 

A polêmica do preto!

Não é que seja proibido, ok? Você pode sugerir à noiva se quiser usar muito essa cor. Contudo, ela é bem difícil de ser trabalhada. Primeiro porque é tradicionalmente ligada a outro tipo de ocasião , né? Segundo, porque acaba contrastando demais com a noiva, o que pode tirar o foco da personagem principal da noite. E ninguém quer ofuscar a protagonista, não é mesmo?

 

Branco e pérola? Essas cores nem pensar!

Pois é, essas cores não são opções consideradas para a escolha do vestido da madrinha. Elas são reservadas à noiva e ponto final.

Tem uma tradição muito legal que é combinar a cor do vestido com a gravata do noivo. Longe de ser obrigatório, é mais uma forma de facilitar o processo de escolha. É a mesma coisa com a tradição americana que pede para que todas as madrinhas tenham vestidos da mesma cor. Isso até é usado por aqui em alguns casos, mas, como somos um povo alegre e criativo, acabamos por liberar as madrinhas para expressar suas personalidades e estilos em um dia tão especial.

 

Separamos para vocês algumas cores de vestido que nós A-MA-MOS! Imagina que incrível uma madrinha com cada cor dessa, ficaria lindo! Vale até todas usarem a mesma cor mas com tons diferentes e sandálias, porque não?

 

 

vestido madrinha verde

Verde: a cor virou super tendência nas vitrines e invadiu também o altar.

 

 

vestido madrinha amarelo

Amarelo: a cor é uma ótima pedida para casamento no campo ou em igreja, além de ser super alegre.

 

 

vestido madrinha pastel

Tons pastéis: a combinação de cores pastéis fica super romântico e é uma forma de padronizar as madrinhas mas dar a abertura de cada uma escolher a sua cor.

 

 

vestido madrinha rosa

Rosa: muito escolhida pelas madrinhas, a cor possuí muitas variações o que beneficia todos os tons de pele.

 

 

vestido madrinha roxo

Roxo ou lilás: a cor é linda e virou mega tendência nos casamentos, vale pérolas, brilho, renda.. amamos!

 

Um momento único deve ser compartilhado em todos os seus detalhes. A escolha da cor do vestido da madrinha, com certeza é um deles. Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você ;)

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

Comentários 0

Comentários