Faça você mesmo

Vai casar? Saiba como decorar a sua casa sem gastar muito!

21
NOV

Vai casar? Saiba como decorar a sua casa sem gastar muito!

A primeira casa é sempre uma grande conquista na vida, principalmente aquela que foi escolhida pelo casal para começar uma nova etapa juntos. Por isso, a equipe do Blog Quero de Casamento separou algumas dicas sobre o que vocês precisam levar em conta na hora de decorar a casa ou apartamento para assim darem o pontapé inicial para uma nova vida a dois!

Primeiros passos
Para quem está começando a primeira sugestão é colocar a mão na massa e fazer o papel de decorador, afinal, para decorar é preciso ter muito mais vontade que dinheiro, viu?

Com boas ideias, criatividade e muito carinho, sua casinha pode ficar linda e aconchegante do jeito que vocês sempre sonharam!

 

Invista no que vocês já têm

Nada de gastar! Se vocês moram sozinhos ou têm móveis sobrando na casa dos pais, a dica é reaproveitar! Vocês podem renovar dando uma carinha nova aos móveis que estão encostados.

Dá pra pintar, forrar com tecido e até papel contact ou mesmo de presente. No final, vocês podem incrementar com vasos e jarros coloridos, peças decorativas e vasos com flores. O que vale é o estilo de vocês! Deixe a imaginação fluir e inspire-se na personalização!

Outra ideia bacana e simples: sabe aquelas mesinhas ou móveis soltos nas laterais? Então, vocês podem dar a eles um toque de personalidade, não acha?

E no final, colocar um vaso bem bonito com flores ou até colocar os livros e revistas prediletas em cima para decorar. Fica lindo!

 

Use a criatividade sempre que puder

Se o dinheiro anda curto para investir naquelas peças lindas de decoração que a gente vê nas revistas ou nas lojas, não desanime! Coloque um pouco da sua imaginação criativa para funcionar, invente, improvise e deixe a decoração totalmente original.

Olha só: que tal usar aquela uma cadeira retrô da casa da avó ou mesmo aquela que está sobrando para exercer a função de mesinha de cabeceira? Ou de porta-livros e revistas, ou de porta-toalhas? Que tal? Dá super certo, viu?!

 

 

Decore sua casa com aquela bicicleta velha

Sabe aquela bike que tá encostada lá na garagem e você tem certeza que não vai usar mais para suas pedaladas? Use como item decorativo! Quer uma ideia? Decore sua parede com ela, é só criar um suporte e colocar na decoração da sua sala ou do espaço que você desejar. Pode ficar bacana.

 

Use e abuse dos porta-retratos

Pendure ou coloque as fotos de vocês, das viagens feitas a dois, da festa do casamento ou mesmo aquelas que vocês amam e aproveite para conseguir uma decoração simples e bem acessível também!

 

 

Coloque quadros nas paredes ou em cima dos balcões

Use quadros na parede da sua sala, cozinha, no quarto ou nas áreas externas! Coloque quantos quiser. A ideia é deixar a casa ou apartamento mais alegre e ao mesmo tempo estiloso e agradável.

 

Outras dicas

É bom lembrar que na decoração tudo é válido, desde que você use suas ideias com moderação e o velho bom senso, mas sem abrir mão do gosto pessoal de cada um. Lembre-se que o espaço de vocês precisa ser confortável, aconchegante, funcional e, principalmente: a personalidade do casal.

 

Para aguçar a inspiração

Se achar necessário, antes de começar pra valer a decoração no cantinho de vocês, faça uma pastinha no seu computador com links que tenham dicas decoração, ou guarde em um arquivo físico algumas impressões ou recortes de todos os ambientes que mais agradam vocês. Assim, será mais fácil e inspirador na idealização do ambiente dos sonhos de vocês, tá?

Comentários 0

Comentários