Outras tradições

Dicas para receber bem os baixinhos no casamento

15
NOV

Dicas para receber bem os baixinhos no casamento

Gente, verdade seja dita: não tem uma pessoa sequer que não fique encantada ao ver uma criança entrando na cerimônia durante um casamento, não é mesmo? Mas, a questão é que a presença dos baixinhos pode gerar algumas polêmicas. Por isso, a equipe do Blog Quero de Casamento te dá algumas dicas de como  receber bem os pequenos convidados no casamento.


Conforto e recreação

Se a sua festa de casamento vai receber crianças, tanto como convidadas ou para serem damas e pajens é importante pensar em alternativas para que elas fiquem confortáveis e felizes durante toda festa e cerimônia.


Para isso, a escolha de um local que tenha um espaço para as crianças, é o mais apropriado. Melhor ainda se puder ter a presença de um monitor para brincar e cuidar dos pequenos, inclusive dos bebês. Assim, os pais e os outros convidados podem ficar mais à vontade sem ter que se preocupar com a criançada correndo e pulando para todos os cantos da festa. 

Ah, outra coisa: uma ideia legal é  pedir antecipadamente ao buffet uma comida para as crianças. Peça para que elas sejam servidas logo no começo da festa, aliás, é bom ter mesinhas na altura delas, para que fiquem mais confortáveis, tá?

 

Cuidados com as damas e pajens 

Ter daminhas e pajens ?na cerimônia é sempre tão bonitinho, além de trazer graça e sensibilidade ao casamento. Mas, é bom ter certeza, antes de escolher as crianças, de que elas estão preparadas para essa ocasião. Uma dica: se puder, evite ter pajens e daminhas com menos de quatro anos de idade!

Como você já deve visto em algum casamento, as crianças menores de quatro anos podem chorar, ficar com vergonha ou até assustadas ao ver tantas pessoas olhando para elas. E acredite: se elas puderem correr, elas vão fugir dali.

Por esse motivo, é legal convidar crianças com uma idade em que já tenham certa independência e que entendam o que estão fazendo. Por exemplo, a partir dos seis anos, a criança já entende melhor e tudo fica mais fácil para organizar.

E as regras básicas sobre cuidados em tempo integral com os pequenos permanecem sempre, afinal, criança quando se junta é sempre uma festa, mas é importante que os pais ou responsáveis por elas, estejam sempre por perto para orientá-las, advertir, controlar as brigas, travessuras e incômodos aos convidados, viu?

Comentários 0

Comentários