Outras tradições

Irma da Noiva

03
SET

5 dicas pra arrasar no seu papel de "irmã da noiva"

Ser irmã da noiva é uma das missões mais incríveis desse momento. Com acesso direto à dona da festa, contudo vem muita responsabilidade. Preparemos algumas dicas pra você ser a melhor dupla que uma noiva pode ter em seu grande dia. Olha só!

 

Esteja sempre pronta

A primeira atitude da irmã da noiva é lembrar a ela que você estará sempre disponível para o que der e viver. Na correria da vida atual e do momento do casamento em particular, algumas noivas acabam por achar que estão exigindo demais de quem está perto. Nada disso: lembre que você é a dupla perfeita para ajudar a montar essa festa. Mas, não seja passiva, ajude a montar um calendário de tarefas em conjunto, sugira dicas etc. O segredo aqui é mostrar que você está sempre pronta!

 

Palpites, só quando perguntar

E se você pode ajudar na organização, lembre-se que o momento é da noiva. Então, palpites com relação ao estilo da festa, cores da decoração, tipos de vestido e tudo o mais só devem ser dados quando ela pedir. Não se adiante às escolhas da noiva, porque isso é meio deslegante, tá?

 

 

Sugira uma divisão de tarefas

Até para não gerar conflitos, uma boa dupla de organizadoras é aquela em que cada um tem a sua atribuição para as duas ganharem tempo e resolverem o máximo de coisas ao mesmo tempo. Então, uma boa ideia é sugerir uma divisão de tarefas, sempre deixando partir da noiva quem faz o quê.

Respeite os limites

Uma vez traçada essa divisão, nunca ultrapasse os seus limites. Aliás, a dica anterior serve justamente para você lembrar disso. Exagerar nas dicas ou tomar a frente de alguma decisão é uma das piores coisas que você pode fazer enquanto irmã da noiva, ok?

 

 

 

Relembre dos sonhos dela

E, por fim, lembre-se que vocês estão juntas desde crianças. Então, existem poucas pessoas no mundo que se conhecem tão bem, inclusive nos desejos e sonhos para a vida. Se você sentir que sua irmã está naquele dia meio pra baixo, cansada ou duvidando que as coisas vão sair como planejado, dê aquele apoio. Façam uma lista juntas, da época em que, meninas, traçavam plano para o futuro, sabe? Você vai perceber que, às vezes, tudo o que se precisa é uma palavra de apoio.

Ufa! Pronta para ser a melhor irmã de noiva do mundo? Então, mãos à obra!

Comentários 0

Comentários