Outras tradições

Como fazer o convite de madrinha de casamento?

10
JUL

Madrinha de casamento | Como fazer o convite?

O pedido de madrinha pode ser criativo e emocionante. Conheça a nova mania entre as noivas de todo mundo!

O mundo dos casamentos sempre tem uma novidade, tornando o antes e depois do grande dia ainda mais emocionante.  Atualmente, a tendência é celebrar com mais alegria, inovação e criatividade o convite das madrinhas, tornando o pedido muito mais especial e inesquecível. Que tal saber mais dessa moda e transformar cada detalhe em algo único? Confira as dicas que nós, da equipe Quero de Casamento, preparamos pra você!

 madrinhas de casamento com noiva

 

A madrinha é aquela pessoa especial, uma alma gêmea que estará ao seu lado em todos os momentos, sendo seu apoio quando precisar. Valorizar essa linda amizade é questão de honra, certo? Uma nova proposta é deixar de lado o pedido simples, como um telefonema ou até mesmo uma conversa em um dia comum. Os pedidos para madrinhas estão super em alta em vários países, principalmente no Brasil. A ocasião tem espaço até para presentinhos e jantar, tornando-a ainda mais emocionante. Por isso, não esqueça dos lencinhos, porque o momento é de tirar lágrimas.

Ampliar as pequenas ocasiões exige um certo recurso financeiro. Porém, para quem quer seguir a moda e não abre mão de mimar sua fiel escudeira, recompensando-a pelo amor, união e cumplicidade, o investimento vale a pena. Porém, antes da decisão final, pense bastante sobre as amigas que realmente são especiais em sua vida, e aí sim faça a sua escolha.

madrinhas de casamento

Há muitas ideias para quem quer surpreender as madrinhas, que vão desde a confecção de um convite especial, com todos os detalhes da celebração e mensagem final para as madrinhas; um buquê de rosas com o convite de casamento; uma caixa com o convite especial, recheada de bombons de chocolate e uma mini champagne; kit “grande dia”, com lenços de papel e maquiagem à prova d’água; até um jantarzinho em um local especial (pode ser em casa, em um restaurante ou outros ambientes) para celebrar a amizade e o afeto. Bacana, não é?

As propostas para padrinhos ainda são menos comuns, mas por pouco tempo. Há noivos que planejam eventos especiais ou até mesmo caixas com alguns itens, como gravata, mini garrafa de uísque, doces e outros presentinhos, tudo para tornar o pedido ainda mais bonito, recompensando àqueles que estarão ao seu lado no dia mais importante de suas vidas. 

madrinha de casamento despedida de solteira

Mais do que os kit especial, o que marca essa nova mania, muito comum lá nos EUA é a empolgação da noiva. Mais do que cumprir um evento social, convidar a sua madrinha e padrinho tem a ver com emoção, a mesma que você sentiu a ser pedida em casamento, sabe? Daí, vale tudo: fazer segredo, vendar a madrinha até ela chegar no restaurante ou local onde será feito o pedido, passar a semana mandando bilhetinhos ou mensagens no Whatsapp, enfim, o importante é surpreender essa pessoa tão especial!

 

O que você acha dessa tendência? Gostou? Que tal preparar aquele convite especial para sua madrinha, hein?

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

 

 

 

 

 

Comentários 0

Comentários