Outras tradições

responsabilidades da madrinha de casamento

03
JUN

Quais as responsabilidades de uma madrinha de casamento?

Ser convidada para ser madrinha de casamento é uma honra. Se isso aconteceu é porque você é muito especial para os noivos, viu?!  

Mas sabia que a madrinha tem um papel muito importante tanto antes, quanto depois do casamento? Ela é aquela fiel escudeira, pronta para atender aos pedidos da noiva ou simplesmente ajudar a organizar algumas questões ainda pendentes para os noivos. 

A madrinha pode ser um ombro amigo nas horas em que a noiva estiver aflita, dar sugestões sobre vestidos e trajes de casamento, organizar o chá de panela (ou até mesmo o chá de lingerie e despedida de solteira), além de auxiliar em pequenas tarefas no dia do casamento. Portanto, a palavra certa aqui é parceria. Se você é boa ouvinte, calma, criativa e determinada, com certeza será uma boa madrinha.

madrinhas de casamento e noiva felizes

 

Quer saber mais sobre as funções de uma madrinha? Confira as dicas que o Quero de Casamento separou para você:

 

O presente ideal

Uma das grandes preocupações da madrinha é o presente. No mundo dos casamentos, sempre existiu a tradição de que as madrinhas e padrinhos deveriam dar os melhores presentes de casamento. Porém, isso é um grande mito. Sabemos que a amizade é o que importa e que fidelidade e lealdade não têm preço.

Portanto, não compre algo muito além do que você pode pagar. Sem dúvida, os noivos não querem ver os amigos endividados. Eles apreciam a sua amizade e um presente escolhido com muito carinho será bem recebido com certeza, afinal o que vale nesse momento é a sua companhia.

 

Tarefas de fada-madrinha

Como amiga e ouvinte, a noiva provavelmente pedirá sua opinião na escolha do vestido e nos trajes principais da festa. Apesar de ser um papel concedido à mãe, a madrinha também pode participar.

No Brasil, a tradição é que cada madrinha opte por determinado tom em uma palheta de cores escolhida pela noiva. Já nos EUA, as madrinhas sobem ao altar com o mesmo modelo e a mesma cor. Mas isso depende do planejamento de cada noiva, pois há aquelas que gostam de inovar, não é verdade? Então esteja preparada para dar o seu palpite, mas também saiba ouvir os pedidos da noiva.

madrinhas de casamento vestindo a noiva

 

Organizando

Madrinha também organiza chá de panela, despedida de solteira da noiva e até os divertidos chá de lingerie, sabia? Como os noivos ficam muito ocupados com os preparativos e as despesas, a madrinha pode coordenar alguns festejos. Imagina que bacana você preparar lembrancinhas, procurar buffets, pesquisar fotógrafos e ajudar na decoração? Mãos à obra e transforme a celebração em algo ainda mais exclusivo!

 

O grande dia

No dia do casório, qualquer ajuda é extremamente necessária. Aqui, a madrinha desempenha grandes tarefas, ajudando a noiva a se preparar, acalmando-a e dando apoio no que precisar.  Procure sempre se manter à disposição; pergunte se a noiva necessita de algo urgente. Se tudo estiver sob controle, relaxe e se emocione com a celebração. Não vá borrar a maquiagem, viu? E não se esqueça da chuva de arroz no final da oficialização!

Se houver festa, divirta-se! Converse com os convidados, tire fotos exclusivas, dance bastante, ajude a noiva com a maquiagem e o penteado, entre outras coisas que podem surgir no decorrer da ocasião. Só não vale beber além da conta e perder a compostura!

 

madrinha de casamento e noiva no carro felizes

 

E depois?

Acha que o papel de madrinha acabou por aí? Agora você faz parte da nova família! Por isso, acompanhe a vida do casal, participe das celebrações, ofereça seu auxílio sempre que puder e mantenha essa linda amizade por toda a vida!

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

 

 

 

Comentários 0

Comentários