Festa de casamento

Casamento na Fazenda | Inspire-se com nossas dicas!

29
DEZ

Casamento na Fazenda | Inspire-se com nossas dicas!

Saiba tudo sobre os preparativos para um casamento nesse local!

Casar na  fazenda vem sendo uma tendência seguida pelos casais apaixonados, tradicionais ou modernos, que querem se casar em um local com um cenário simples, rústico e romântico. Ideais para casamentos com muitos ou poucos convidados, as fazendas tem elementos naturalmente belos que, unidos à decoração, tornam qualquer celebração em algo muito mais especial, acolhedor e amoroso! Pensando nisso a equipe do Quero de Casamento separou algumas dicas pra você organizar o seu casamento nesse cenário. 

 

A escolha do local


Escolher o espaço é o primeiro passo para realizar sua cerimônia em uma fazenda ou no campo. O bacana é que a fazenda é um local bem versátil, então ela pode ganhar traços mais tradicionais, sofisticados ou temáticos, dependendo do seu estilo. O estilo rústico é a peça-chave para essa celebração.

Ao alugar o local para a cerimônia, lembre-se da quantidade de convidados, assim poderá avaliar o melhor espaço para que todos os convidados possam transitar livremente. Além disso, não esqueça do estacionamento!

 

Decoração



Organizar um casamento ao ar livre ou em uma fazenda traz várias vantagens. Uma delas é a parte de decoração. A bela paisagem do local possibilita que os gastos com a contratação de uma decoração seja menor, sendo um ponto a favor para aqueles que querem economizar. Aqui, a simplicidade é elegante.
 


A ornamentação é muito importante. Nesse tipo de espaço, você pode misturar as flores do campo com as da estação, criando lindos arranjos. Colorir e perfumar o ambiente trará boas recordações aos convidados. Sem dúvida, seu casamento será inesquecível!

Aproveite também elementos encontrados nesse ambiente, como a madeira, por exemplo. Mesas, cadeiras, estantes e bancos rústicos bem decorados se integram bem ao cenário. Se quer realizar um mini-weeding, dê preferências a mesas grandes e bancos de madeiras, o que irá aumentar ainda mais o espaço.



Se quiser casar ao ar livre, é sempre bom ter um espaço fechado também. Além de proteger os convidados do Sol ou chuva, os gazebos são elementos decorativos graciosos, que darão um charme a mais na decoração. Utilize tendas, assim você poderá mantê-las abertas ou fechadas conforme a necessidade.

Uma ideia bem interessante é utilizar fogueiras na decoração, caso o casamento seja realizado no fim da tarde ou noite, por exemplo. Além de iluminar, elas trazem aquela sensação de aconchego, um clima familiar e sonhador!


Trajes


Casamentos ao ar livre permitem que os noivos, padrinhos e madrinhas, familiares e amigos possam vestir peças mais simples, mas nem por isso menos elegantes. A noiva pode utilizar um vestido mais simples, delicado e romântico. Dependendo do estilo, é possível dispensar a calda longa e até mesmo usar um vestido corte médio, na altura do joelho - isso se a noiva for bem moderna e descolada.

Noivos mais tradicionais podem apostar em trajes com cores mais claras, como azul, cinza, branco e marrom. A gravata borboleta, flor na lapela, suspensório e a bota podem ser pontos de destaque no vestuário do homem, mas não devem ser utilizados ao mesmo tempo. A gravata borboleta e o suspensório são ótimos acessórios que dispensam a flor na lapela, por exemplo. Mas se quiser o pequeno arranjo, utilize-o com o terno. Fica elegante e sabendo utilizar as cores, é possível compor algo mais retrô com estilo mais moderno ao mesmo tempo.


Buffet e bebidas


Não é porque que o casamento é em uma fazenda que até o buffet necessita ter somente um tipo de menu gastronômico. Na ocasião, é possível misturar pratos caseiros aos mais sofisticados, desde que combinem entre si. Estão liberados frutas, compotas, pães, bolos, tortas salgadas e doces, carnes suínas, bovinas, aves e até frutos do mar.

Se o mini-casamento for pela manhã, uma mesa farta com um belo café da manhã é uma ótima opção. Na parte da tarde, um menu variado e com almoço será delicioso. À noite, dependendo do clima, o jantar pode até ter caldos e sopas bem elaborados. Portanto, tudo depende do horário da celebração.


Lembrancinhas

Para um casamento no campo, sendo realizado em uma fazenda ou sítio, as lembrancinhas podem ser rústicas com motivos florais. Tecidos com tons de terra, o xadrez e com rendas são bastante utilizados na confecção dos presentes para os convidados, assim como jutas, palhas, madeira e canela.

As lembrancinhas comestíveis são sempre bem disputadas pelos convidados e podem ser os famosos bem-casados ou cupcakes, compotas de frutas, vidrinhos de doce de leite, potinhos com balas artesanais ou mel e garrafinhas de cachaça. Já pensou que delícia?



Vasinhos com mudas de árvores frutíferas, flores ou bonsais também são ótimas opções de lembranças. Além de contribuir para o meio-ambiente, elas irão decorar a casa dos convidados com graciosidade e estilo.


Compartilhe essas dicas e tenha um lindo casamento campestre!

Comentários 0

Comentários