Festa de casamento

casamento na praia ou no campo

15
JAN

Casar na praia ou no campo?

Olá meninas! Chegou a hora de escolher o local da sua festa de casamento e pintou aquela indecisão?

Especialistas apontam dois lugares que estão suuper na moda: praia e campo. E, aí, você ficou cheio de dúvidas? Sem problemas! Nós do Blog do Quero de Casamento, estamos aqui  justamente  para isso. Vamos às dicas?

 

Vantagens de se casar na praia

A sensação do pé na areia, a brisinha gostosa o cheiro delicioso do mar. À primeira vista, casar na praia tem muitas vantagens. Logo de primeira, o visual, claro! Não tem como ser mais perfeito do que um lindo nascer ou por-do-sol em uma praia do litoral brasileiro. Aliás, o próprio tamanho deste litoral é outra vantagem. São opções para todos os gostos: de praias com total infraestrutura (e hotéis de luxo) à regiões desertas que mais parecem ter saído de filmes, tem de tudo!

O fotógrafo terá muito mais opções para trabalhar, a luz vai ajudar como nunca e o resultado será, em resumo, inesquecível.

 casamento na praia

 

E casar no campo?

A turma que prefere um casamento no meio da natureza curtindo um ar fresquinho, também não fica atrás, viu? Uma das grandes vantagens é que o ambiente é mais controlável. É bem mais complicado montar uma estrutura (cobertura, por exemplo) na praia. Já no campo, você tem mais controle sobre isso, conseguindo contornar imprevistos como chuva ou ventanias, tão comuns.

Tem outro detalhe muito importante: a recepção costuma ficar mais em conta, uma vez que você consegue realizar tudo no mesmo lugar. Hotéis Fazenda, Sítios e Chácaras costumam ter pacotes com esta finalidade.Ah... e você também tem opções variadas, do rústico ao clássico, da antiga fazenda da época de Café, à soluções contemporâneas e cinco estrelas. Na hora de escolher, quanto mais variedade melhor né? A possibilidade de encontrar o que mais combina com você e cabe no seu bolso é maior :)

 

 

E para concluir

O importante são as duas palavras mágicas da organização de casamentos: antecedência e planejamento. Com o tempo certo e contando com opções variadas você, com certeza, você vai achar algo que caiba em seu orçamento. Tem dúvidas de qual tipo de música ideial para o grande dia? Clique aqui e confira mais dicas especiais. 

 

E, claro, na praia, na fazenda ou em uma casinha de sapê, o importante é ser feliz. E a dois! <3

Comentários 0

Comentários