Outras tradições

Dicas para homenagear entes queridos no casamento

14
MAR

Dicas para homenagear entes queridos no casamento

O casamento é um momento de celebração, amor e união. É a concretização de sonhos e a promessa de um futuro juntos. No entanto, sabemos que alguns entes queridos podem não estar fisicamente presentes para testemunhar esse momento tão especial. Neste artigo, exploraremos maneiras tocantes e significativas de homenagear aqueles que já se foram no seu dia do sim.

Memória nas lembranças:

Uma maneira encantadora de homenagear entes queridos é incorporar elementos que tragam à tona memórias especiais. Utilize fotografias emolduradas ou crie um memorial com imagens em uma mesa decorativa. Ao fazer isso, você não apenas os honra, mas também compartilha suas histórias e alegrias com os presentes.

Buquê de significados:

Personalize seu buquê com pequenos toques que representem seus entes queridos. Pode ser um broche que pertencia à sua avó ou uma pequena foto dentro de um medalhão. Dessa forma, eles caminharão simbolicamente ao seu lado enquanto você segue em direção ao altar.

Momento de silêncio:

Dedique um momento durante a cerimônia para uma pausa silenciosa em homenagem aos que se foram. Acenda uma vela em memória, acompanhada por palavras significativas ou uma música especial. Esse gesto simples pode unir todos os presentes em um tributo emocionante.

Mensagem nas estrelas:

Que tal criar um espaço de assinaturas, mas com um toque celestial? Coloque um livro de visitas próximo a uma instalação de estrelas suspensas. Convide seus convidados a escreverem mensagens e colocarem nas estrelas em homenagem aos entes queridos que agora brilham no céu.

Assentos reservados:

Reserve um lugar especial durante a cerimônia e a recepção para seus entes queridos ausentes. Coloque uma placa delicada ou uma flor no assento, simbolizando sua presença espiritual. Podendo até mesmo incluir uma foto. Essa simples atenção não apenas homenageia, mas também consola os corações dos familiares.

Hora da dança: 

Se sua mãe, avó ou outro ente querido que partiu era especialista na pista de dança, considere dançar uma música que tenha significado para ambos em sua homenagem. Convide outros membros da família a se juntarem, transformando esse momento em uma celebração de sua vida e legado.

Votos de memórias: 

Incorpore lembranças especiais nos votos que vocês trocarão durante a cerimônia. Fale sobre momentos compartilhados, lições aprendidas e promessas para manter viva a memória deles ao longo do casamento.

Honrar a memória de entes queridos no dia do casamento é uma maneira emocionante de celebrar a vida, o amor e a conexão que transcende as fronteiras do tempo. Seja criativo ao incorporar essas homenagens, tornando seu casamento um testemunho não apenas do seu amor, mas também daqueles que moldaram quem você é. No Quero de Casamento, acreditamos que cada detalhe é uma expressão única desse amor, e homenagear seus entes queridos é uma maneira especial de eternizar esses momentos.





Comentários 0

Comentários