Dicas

Lua de mel no Qatar. Dicas para curtir o destino!

10
NOV

Lua de mel no Qatar. Dicas para curtir o destino!

Melhor do que sua festa de casamento, a lua de mel! Esse período trata-se de uma celebração privada depois do grande dia da troca de alianças. E pesquisar e se planejar para possíveis destinos que façam “match” com a personalidade dos pombinhos é o melhor caminho para tornar essa viagem inesquecível. Pensando nisso, hoje trouxemos um lugar muito interessante que irá sediar o campeonato de futebol mais importante do planeta ainda esse ano, o Qatar! 

Quer saber a fundo sobre o país, e conhecer as principais atrações da região? Nós te contamos tudo. Vem ler!

Decolar em 3,2,1…

Localizado no oriente médio, o país é caracterizado pelo deserto árido e um longo litoral no Golfo Pérsico (Árabe) repleto de praias e dunas. Também na costa, encontra-se a capital Doha, conhecida pelos arranha-ceús futuristas, além da arquitetura ultramoderna inspirada no antigo design islâmico, como o Museu de Arte Islâmica, por exemplo, feito de calcário e localizado no calçadão à beira mar da cidade, chamado de Corniche. Sendo assim, vamos conhecer mais sobre a principal cidade do Qatar. Apertem os cintos! 

Lua de mel em Doha? Quero!

Vale lembrar que estamos falando de um dos países mais pacíficos da região, apesar disso, a cultura ainda é bem conservadora, sobretudo nas vestes e nos rituais religiosos. Sua população é composta pela maioria islâmica, e a capital tem de tudo um pouco: Mercados, feiras tradicionais que vendem especiarias e trajes regionais, e não para por aí, museus, mesquitas, fortalezas e complexos comerciais sofisticados também compõem o cenário.

O que fazer na capital?

Museu Nacional do Qatar.

O museu foi inaugurado recentemente, e o projeto é do arquiteto francês Jean Nouvel que criou uma estrutura e estética futurista. Seus tons lembram a cor da areia e se funde perfeitamente com os arranhas céus espelhados do skyline de Doha. 

O espaço foi construído na beira do mar, onde ficava o antigo palácio real do Qatar, que não foi demolido, mas sim integrado à novíssima construção. Ou seja, o casamento perfeito entre o passado com o futuro. O museu tem como pauta principal mostrar como foi o processo de formação das primeiras cidades. Ainda falando sobre cultura e arte, vamos ao próximo destino.

Fire Station.

Um espaço dedicado à arte que une pessoas do mundo inteiro para expor e realizar trabalhos diversos. O edifício foi restaurado pelo mais conceituado arquiteto do país, Ibrahim Al Jeidah. Portanto, vale a pena a visita!

Hmmm, já bateu a fome por aí? Que tal conhecer mais a fundo sobre a culinária local?

A culinária.  

Sua cultura se traduz em uma mistura de sabores, com três fortes influências:

  • iraniana
  • libanesa 
  • e indiana.

Isso significa que condimentos não podem faltar nos pratos catarianos. Além disso, outros destaques são a carne de cordeiro, peixes e frutos do mar. 

Agora que a fome já passou, não podemos deixar de recomendar um passeio típico e romântico!

O corniche.

O Doha Corniche é um passeio marítimo que se estende por sete quilômetros ao longo da Baía de Doha, na capital. Vale ressaltar que a saída fica em frente ao Museu Nacional do Qatar, mas a parte mais interessante está localizada no Museu de Arte Islâmica, onde já é possível visualizar o skyline.

Como visto, o destino é uma excelente opção para os pombinhos que desejam fugir dos costumes e hábitos ocidentais, com certeza uma viagem que vai proporcionar muitos momentos memoráveis e enriquecedores, culturalmente falando. Esperamos que com esse texto você e o mozão possam ter conhecido mais a fundo sobre a região, para finalmente decidir se essa é uma boa opção para os pombinhos. Continue nos acompanhando e não perca nenhuma dica!



Comentários 0

Comentários