Festa

Qual é a ordem de entrada na cerimônia de casamento?

09
ABR

Qual é a ordem de entrada na cerimônia de casamento?

Quem nunca teve dúvidas sobre em que momento entrava cada convidado? Será que existe uma ordem correta ou os noivos podem escolher? 

Bom, todos os detalhes do casamento podem ser alterados pelos noivos. Afinal de contas, é o seu dia especial e ele deve ser do seu jeito. E, caso não tenha nenhum protocolo da instituição religiosa, os noivos podem alterar a ordem tradicional. Talvez, por isso, existam muitas dúvidas a esse respeito. 

Tradicionalmente, sendo religiosa ou não, a ordem de entrada na cerimônia é:

 

IMAGEM DE CORTEJO DE ENTRADA

1º – noivo e mãe do noivo;

2º – pai do noivo e mãe da noiva;

3º – padrinhos e madrinhas;

4º – pajens e daminhas e;

5º – noiva e pai da noiva.

E, caso, os noivos queiram seguir a ordem tradicional, mas dar um toque pessoal nesse momento, a música escolhida para a entrada pode ser um elemento muito especial. O noivo por escolher uma música exclusiva para sua entrada.

IMAGEM DE CORTEJO DE SAÍDA

Já na saída da cerimônia, o cortejo se inverte: saem os pais do casal, seguidos pelos casais de padrinhos intercalados; crianças e por fim, os noivos que já estão sendo aguardados com a tradicional chuva de arroz ou quem sabe pétalas de flores ou bolinhas de sabão para desejar toda sorte do mundo ao casal. 

E, aí, curtiram? Não esqueça de contar pra gente, quando esse momento passar e sua cerimônia acontecer, como ficou a sua entrada. Super tradicional ou a cara dos noivos? 

 

 

 

Comentários 0

Comentários