Outras tradições

Chá bar. Como organizar?

05
DEZ

Chá bar. Como organizar?

Pois é, o chá bar faz parte das comemorações do casamento, e, por isso, precisa ser planejado com um pouquinho de antecedência.

O chá bar é um dos eventos que antecedem o casamento, em que os noivos convidam seus amigos para celebrar a nova fase que está por vir. Lembram do tradicional chá de panela? Pois é, é beeeem parecido, só que com a participação do público masculino no evento. É uma oportunidade de relaxar depois de tooooodas as correrias dos preparativos do casamento. E quem não precisa de divertir, relaxar, dar boas de umas risadas, inventar brincadeiras, contar histórias e, ainda receber presentes? Sim, é hora de ganhar presentes para a cozinha da casa nova, né gente!

 

Mas e como organizar?

Bom, geralmente, quem organiza o chá são os padrinhos do casal. Eles são responsáveis por toda a festa e apenas avisam os noivos das decisões tomadas. UAU! Poderosos, né?Eles precisam pensar em tudo, tudo, tudo: dia, horário, local, lista de convidados, brincadeiras, convidados e claro, as brincadeiras. Lembrando que se os noivos quiserem organizar o chá bar, sem problemas!

Para isso, a dica é que os padrinhos se reúnam com pelo menos dois meses de antecedência do casório para definirem a proposta e dividir todas as tarefas para fazer o chá acontecer lindamente. Tudo de forma organizada, para ninguém ficar sobrecarregado e estressado, né gente! 

Ah, o recomendado é que essa comemoração seja feita um mês antes da festa e conte apenas com a presença dos amigos e familiares mais próximos. Você deve estar se perguntando: "Mas onde eu faço o chá bar? E o cardápio?" Calma, gente! 

O chá bar, geralmente, é feito em um lugar aconchegante, sem muitas frescuras. A cada de uns dos padrinhos, por exemplo? Sim. Ou quem sabe no bar preferido do casal ou algum salão de festa de conhecidos são opções beeeeem legais. Mas claro, precisa ser um local com uma estrutura boa, uma ideia bacana é apostar em um sítio ou chácara, onde todos poderão curtir ao ar livre. Demais, né?

 

Quanto ao cardápio? O ideal é comidinhas práticas, aquelas de bar, sabe? Salgadinhos, finger foods, petiscos, docinhos, etc. Nada de pratos muuuuito elaborados, que exijam trabalho e tempo. 

Afinal esse é um momento informal e que deve ser aproveitado de outras formas, longe da cozinha, combinado? Combinado! O ideal é já ter uma mesa organizada com todos os comes e bebes, assim, deixando todos à vontade para se servirem. 

E aí, cheios de ideias para o seu chá bar?

 

Comentários 0

Comentários