Festa de casamento

Dicas para eternizar os melhores momentos do seu casamento.

30
MAI

Dicas para eternizar os melhores momentos do seu casamento.

O grande dia está chegando e vocês já tem tudo decidido. Flores, decoração, vestido, o buquê, a música. Será que não está faltando nada?
O seu casamento é o evento mais importante do ano e ele merece ser registrado do início ao fim. Por isso, contratar uma equipe de fotógrafos e vídeomaker profissionais é super importante.
Abaixo, damos algumas dicas sobre como contratar as pessoas certas para estarem ao seu lado na hora do ‘sim’.

 



Ter uma câmera boa não torna ninguém profissional.
A gente sabe que casar não é barato. Por isso, é grande a tentação de chamar aquele seu parente que acabou de comprar uma câmera profissional e que faz um ‘precinho camarada’ para fotografar a cerimônia e a festa. Pense duas vezes. Fotografia e filmagem exigem estudo, experiência e muitos outros equipamentos além da câmera. Esse dia é único e merece um investimento especial.

Defina o ‘estilo’ das fotos e dos filmes.
Foi-se o tempo das poses montadas em cenários prontos. Hoje, é muito comum vermos registros ‘jornalísticos’ da festa e da cerimônia, captando ângulos mais espontâneos e momentos improvisados. Isso varia muito do estilo do profissional e dos noivos. Portanto, pesquise referências e veja qual combina mais com vocês.

Recordações além da cerimônia e da festa.
Já pensou em registrar os momentos pré casamento, o dia dos noivos e até o making off do seu dia especial? Pois é. Hoje, a maioria das empresas de foto e vídeo oferecem esse tipo de serviço. Imagina que bacana ter um álbum com os melhores momentos do pós casamento? A internet está aí cheia de inspirações bacanas, basta procurar e fazer a escolha certa.

Personalize o seu projeto.
Os pacotes oferecidos pelas empresas parecem atrativos e mais em conta. Mas se vocês quiserem algo que não está incluído, precisarão pagar a mais. Ao invés de ficarem engessados em um modelo, negociem para deixarem o serviço o mais personalizado possível.

Pesquise, pesquise e pesquise.
Se você buscar por ‘serviço de foto e filme’ na internet, pode ter certeza: surgirão milhares de empresas, uma aparentemente mais atrativa que a outra. Nessas horas, o melhor a fazer é pedir dicas e referências para quem já casou. Uma prima, um casal de amigos. Pessoas conhecidas e que vocês confiam.
Não tenha medo de ligar, pedir orçamentos, solicitar uma amostra de trabalhos anteriores. Vá pessoalmente até a empresa para conhecer os profissionais. É o seu grande dia e nada pode estragar esse momento.

Preste atenção no contrato.
Vocês já escolheram a empresa, o estilo das fotos e agora vem o momento crucial: assinar o contrato. Antes de qualquer coisa, não se esqueça de ler atentamente todas as cláusulas. Veja quais serviços estão incluídos no preço. Tem assistentes? Pós-produção? Por quantas horas de trabalho estão pagando?
Tudo isso faz toda a diferença na hora do resultado final.

Tudo o que for filmado e fotografado nesse momento tão especial, ficará eternizado pra sempre. Pense em quantas lembranças maravilhosas você terá sempre que rever esse material?

Então mãos a obra e boa escolha!

Você já fez sua lista no Quero de Casamento?
Uma ferramenta de lista e site de casamento completa feita especialmente para vocês! 
CLIQUE AQUI para cadastrar-se.

Até a próxima.

Comentários 0

Comentários