Festa de casamento

Qual buquê de noiva escolher?

06
DEZ

Qual buquê de noiva escolher?

O buquê é sem dúvida um dos itens de destaque do casamento. Quase sempre as noivas vão deixando esse acessório para última hora e escolhem o formato e as flores depois de escolher os sapatos, os brincos e colar. Mas, escolher o buquê ideal não é uma tarefa tão simples quanto parece.
Para acertar em qual buquê usar e deixar o look de noiva ainda mais encantador, separamos algumas dicas. Confira:

A primeira dica é que você pense sempre em um equilíbrio na hora de escolher. Pensar se o seu vestido é volumoso ou mais reto. Quais flores e cores ficariam bem?
- Quais flores escolher?
Há muitas espécies de flores. Mas nem todos combinam com todos os estilos. A dica é pensar em composições mais clássicas. Por exemplo, rosas, flor de laranjeira, e peônias fazem par perfeito com noivas mais românticas. A flor calla, é uma flor muito bonita, mas que combina melhor com modelos de vestidos mais simples. As espécies tropicais, em geral, combinam com casamento no campo ou na praia.



- Quais cores?
Buquês brancos sempre são indicados para fazer um equilíbrio. A clássica combinação branco e verde é sempre certeira e combinam com muitos vestidos e estilos. Os tons pastéis também costumam ser muito versáteis. Já os buquês com cores mais fortes ficam mais adequados com cerimônias ao ar livre e para as noivas mais moderninhas.



- Qual tamanho?
O buquê não pode esconder o vestido e não pode ficar muito discrepante das proporções da noiva. As noivas mais baixas devem evitar o estilo cascata. De um modo geral, 30 cm de circunferência é o tamanho ideal.

Dica final: tome cuidado com flores que soltam muito pólen, elas podem cair e manchar o vestido.

Comentários 0

Comentários