Festa de casamento

Casando no Inverno. Acerte na escolha na estação mais fria do ano

15
SET

Casando no Inverno. Acerte na escolha na estação mais fria do ano

Casar no inverno pode ser muito charmoso, a começar pelas cores que são mais quentes e as variadas opções em comidas e bebidas para o cardápio do seu buffet. Mas, a ideia de um casamento no frio também pode preocupar tanto os noivos quanto seus padrinhos e convidados, principalmente se vocês pensarem no local e nos trajes. Para facilitar a sua vida, a equipe do Blog Quero de Casamento separou algumas dicas importantes para você ter um casamento inesquecível na estação mais fria do ano.

 

Decoração
O local onde será realizado o casamento deve ser pensado com muito cuidado para evitar qualquer desconforto para o casal e seus convidados. Em regiões onde o frio é mais intenso, como sul e parte do sudeste, as cerimônias ao ar livre devem ser evitadas no inverno, mas, é claro que se essa for a vontade de vocês, uma boa solução é caprichar na estrutura com aquecedores a gás, painéis revestidos com flores, luzes, ou tecidos que também protejam do frio!

A escolha das cores e tecidos na decoração também pode trazer a sensação de aconchego para o cerimonial e festa. Os tecidos com texturas mais grossas como camurça, veludo e couro, além de elementos como tapetes e cortinas são algumas das alternativas para ocasiões como essa.

As cores são importantes na concepção da decoração, principalmente se você optar por tonalidades que puxem para o vermelho, o carmim e o cereja! Ah, e se puder capriche decorando com velas! Além de dar um toque muito charmoso à sua decoração, elas também aquecem, viu?

 

Buffet

Lembre-se que no frio, a fome aumenta (e muito!), por isso, é fundamental se preocupar mais com o cardápio! O ideal é pensar em um menu mais rico, com carnes, aves e sopa bem quentinha. Os alimentos devem sempre estar aquecidos com rechauds, porque assim ganham uma proteção extra contra o vento, especialmente se a festa for ao ar livre. Para acompanhar tudo, o vinho tinto seco e suave é uma excelente escolha, além dos tradicionais sucos e refrigerantes.

 

Traje para madrinhas e convidadas

Para os homens essa questão costuma ser muito mais fácil de ser resolvida, já que eles podem usar terno com uma blusa de lã mais fina por baixo ou até mesmo um blazer estiloso. Já para as mulheres, a situação é um pouquinho mais delicada, porque mesmo nos países em que o frio é mais rigoroso, é sempre difícil encontrar nas lojas roupas de festas fechadas e com a cara do inverno. Uma solução é prestar atenção nas cores e na textura do tecido para trazer um estilo mais invernal aos vestidos.

As cores podem ser mais fechadas ou neutras e os tecidos mais pesados, como o tafetá. Mas, é lógico que tudo dependerá do local e do horário do casamento. O que nessa caso, inclui opções como alças grossas, mangas e até estampas com flores escuras e detalhes de brilho, para uma festa à noite, por exemplo.

Depois de escolhido o vestido, chegou a hora de pensar nos acessórios: pashminas, boleros, echarpes e todas as outras maneiras de proteção contra o frio podem ser usadas apenas no trânsito até a chegada na festa, já que nos casamentos de modo geral, a etiqueta não permite o uso de casacos, com exceção daqueles bolerinhos que já vem com o vestido.

Para completar a produção, a meia-calça deve ser fina da cor de pele ou seguir o tom do vestido ou do sapato. Nos pés, a preferência deve ser por sapatos fechados e em tons mais escuros.

 

Vestido da noiva

Já para as noivas, a recomendação é escolher aquilo que mais valorize o seu corpo. A ideia é esquecer um vestido pesado, com mangas bufantes e apostar nos modelos com mangas de tule e aplicações de renda.

Para a estrutura do vestido, os modelos podem ser justos como o de sereia, saia em camadas ou evasê, sempre lembrando de optar por tecidos mais encorpados, como a zibeline. Outra sugestão, é escolher um vestido inteiro bordado, que é mais quente ou até fazer um casaco de tule que aquece e fica chique!

 

 

Para o noivo

Para o noivo não tem segredo! Aqui a tonalidade dos ternos transita entre um cinza médio, azul escuro, chumbo e o preto. Se desejar, o noivo pode optar por gravatas com um pouco de brilho. O destaque para o noivo fica mesmo por conta da cor da gravata, que precisa ser diferente daquela dos demais convidados, além da famosa flor da lapela, que pode ser uma da estação, para dar um toque de sofisticação ao visual.

Comentários 0

Comentários