O Noivo

Flor na lapela e noivo mais bonito!

14
DEZ

Flor na lapela e noivo mais bonito!

Delicada e romântica, a flor na lapela do noivo está com tudo!

A flor na lapela é sinal de elegância, estilo e muito romantismo. Pensando nisso, nós da equipe de Quero de Casamento preparamos este post para ajudar os noivos a escolher a flor ideal pra cada estilo (dos mais modernos aos mais tradicionais).


Mas de onde vem a flor na lapela?

Essa tradição surgiu no século XIX, no casamento do príncipe Albert com a rainha Vitória. O príncipe recebeu de sua amada um pequeno ramalhete e não sabia onde colocar, como sinal de amor, fez um pequeno corte com um canivete no paletó e ajeitou seu arranjo, para sempre que respirasse o aroma das flores, lembrasse de sua esposa. Que príncipe mais romântico, não é?

Sendo assim, os alfaiates inseriram a casa na lapela do paletó (no lado esquerdo, onde fica o coração). Essa tradição atravessou séculos e atualmente, é uma tendência ver a boutonnière nos casamentos.


O que ela significa?

O  arranjo com flores brancas como o cravo (símbolo do amor puro) agradam os noivos mais tradicionais; já o ramalhete com flores coloridas é uma excelente proposta para os noivos mais modernos. A ideia é combinar com as cores do casamento, inclusive com as flores do buquê da noiva, mas não há uma regra quando o noivo é mais ousado. Portanto, tem um leque de opções para quem quer usar e abusar dessa tradição que, diga-se de passagem, é só amor!

Formas de usar

A boutonnière é presa com um alfinete, para que fique fixa e em pé. Então, nada de colocar o pequeno buquê sem estar preso, pois pode ficar suspenso e até cair.

Outra coisa que é importante lembrar é que não se coloca o arranjo no bolso, ele é indicado apenas para lenços. No caso, se for colocar um lenço, a dica é dispensar a flor na lapela ou vice-versa. 

Noivos lindos!

No Brasil, o pai, padrinhos, pajens e amigos não tem o costume de usar o mesmo traje, mas alguns não dispensam a flor na lapela. O ideal é que o noivo utilize esse recurso para se diferenciar dos demais, até porque entre os convidados, pode ter alguém que ainda não o conheça pessoalmente. Se isso não for um problema, a flor na lapela do noivo pode ter um arranjo exclusivo para diferenciá-lo dos demais.


Ideias para todos os gostos

 

Créditos de Imagem: http://zarex.com.br

 

O cravo branco ainda continua sendo a preferência dos noivos mais tradicionais, por ser uma flor que remete muita leveza e simplicidade a todo traje. Aliás, é até uma forma de não pecar na hora da escolha, pois combina com todos os estilos.

Mas o arranjo também pode combinar com as flores do buquê da noiva.  Esse ganhou uma pequena folha e duas flores brancas diferentes. Um toque de elegância no visual, não acha?

Créditos de Imagem: http://jessicaavila.com.br/

 

Para os mais modernos, há muitas opções. A flor e o arranjo podem variar, e não é necessário combinar com o buquê da noiva. Nesse caso, prefira investir nesse tipo de arranjo em um casamento mais ao ar livre, menos formal. Será garantia de sucesso! 

Créditos de Imagem: http://www.queroflores.com.br


Os mais ousados podem optar por um arranjo fora do comum, assumindo um estilo mais descontraído e criativo. Mas vale lembrar que é preciso ter bastante personalidade e que, como é uma tendência, um dia ela cairá em desuso.

Vale colocar boutonnière no suspensório, colete ou na camisa?

É bem provável que você já tenha visto algum arranjo fora da lapela. Inclusive, é uma moda com uma pegada criativa, despojada e ideal para casamento informal, quando o casal é bem moderno e gosta de se aventurar nas tendências. 

Créditos de Imagem: http://luxodefesta.com

 

Aqui, a proposta é também bem despojada, mas ao invés da tradicional flor na lapela, o noivo optou por pequenos corações coloridos de tricot. A noiva, com seu estilo à parte, quebrou as regras também. E não é que ficou tudo lindo? 

Créditos de Imagem: http://luxodefesta.com



Sendo questão de estilo ou seguir o tradicional, a flor na lapela é uma ótima opção! Gostou das dicas? Compartilhe com a gente!

 

Comentários 0

Comentários