Planejar a lua de mel pode ser um dos momentos mais legais entre os preparativos todos de casamento, mas também pode gerar muitas dúvidas. Afinal, a viagem do casal precisa ser tranquila, marcante e inesquecível. E para te ajudar nessa missão, a equipe do Quero de Casamento listou 8 dicas do que fazer para que a tão sonhada lua de mel seja perfeita!
1- Planejem com antecedência e de preferência, juntos
Uma boa dica é planejar a viagem da lua de mel com um prazo de cinco a oito meses antes do embarque. Assim, vocês garantem as melhores ofertas, tarifas e opções, evitando a correria típica de quem deixa pra última hora para achar lugares nos voos, hotéis e passeios. E o mais importante: façam esse planejamento juntos. Sejam flexíveis e aproveitem o momento!
2 - Tempo é dinheiro
Geralmente, a licença para a lua de mel é curta, a menos que os dois tenham férias nesta época pra ficar mais tempo fora. Muitos casais erram na escolha e passam o tempo todo viajando pelo mundo ao invés de descansar. Resultado: voltam da lua de mel mais cansados que felizes. Por isso, é importante pensar que a lua de mel é uma viagem que precisa ser, antes de tudo, tranquila e agradável. Uma desculpa perfeita para os dois descasarem depois de meses vivendo o estresse com os preparativos da cerimônia e da festa. Pra começar, inclua o investimento da lua de mel em uma planilha junto com os gastos do casamento. Isso permitirá distribuir os recursos de maneira mais objetiva, evitando que no final de todo o processo vocês não realizem a viagem tão sonhada, a verdadeira comemoração a dois!
3 - Pesquisar bem é fundamental
Lembre-se que você recebe o que pagou. Portanto, não adianta querer algo fora do comum se não estão dispostos a investir dinheiro na viagem. Uma dica: não caia nessa de optar pelo hotel ou serviço mais barato pra poder fazer mais passeios. Não vai adiantar ter dinheiro de sobra para passear se o hotel onde vocês estiverem não der uma cama decente para descansar, né? Pesquise bem os preços e a qualidade de tudo que forem comprar, sempre!
4 - Originalidade é tudo
O que pode ser bom para os amigos, pode não ser para vocês. Por isso, ao invés de “copiarem” a ideia dos que já casaram, busquem originalidade na hora de viajar. Escolham o destino com base nos lugares que possam oferecer atividades que vocês dois gostem mais de fazer. Se pensarem nisso, não tem como não ser uma viagem incrível!
5 - Faça as reservas com o nome de solteiro
Gente, isso é muito importante: não reserve sua viagem de lua de mel com o seu nome de casado. Isto porque, normalmente, os documentos do casamento levam um tempo pra ficarem prontos. Lembre-se de reservar com o nome que está no documento que irá com você na viagem. Aliás, verifique se todas as reservas estão de acordo com os seus documentos legais e na validade no momento da viagem.
6 - Fazendo as malas: o que levar?
Você não precisa levar seu armário todo para a viagem. Faça uma escolha inteligente de roupas: se você vai para a praia, não tem necessidade de sapato de salto, né? Agora, se você não abre mão do saltinho, escolha um que seja neutro e que funcione com várias roupas. Deixe itens e coisas pesadas em casa e abra mais espaço para as lingeries, camisolas e roupas mais bacanas, por exemplo.
7 - Detalhes que fazem a diferença
Não se esqueça de levar equipamentos de foto e vídeo, cartões de memória, bateria extra, carregador universal, celular, remédios e objetos de uso pessoal, como lentes de contato, por exemplo! Faça uma listinha - sempre ajuda a lembrar!
8 - Aproveitem!
Aproveite que o momento é pra lá de especial e capriche nos acessórios românticos, como óleos de massagem, uma lingerie especial, enfim, curtam ao máximo esse momento. Afinal, as experiências da viagem de lua de mel serão eternas! Ah, e mais importante: cuidem bem um do outro, seja onde for.