Outras festas

Chá de Lingerie - Dicas especiais para organizar o evento perfeito

15
ABR

Chá de Lingerie - Dicas especiais para organizar o evento perfeito

O Chá de Lingerie, assim como o Chá de Cozinha tem sido um evento cada vez mais comum no calendário das noivas, que por sua vez, reúnem as melhores amigas e madrinhas, para dar boas risadas e ganhar peças íntimas de presente. Mas, para organizar a festinha e não esquecer nenhum detalhe, o ideal é montar um planejamento. Para ajudar, a equipe do Quero de Casamento separou algumas dicas importantes para noivas que estão planejando entrar nessa moda!

 

Organizando o Chá de Lingerie

A organização da festa pode ser feita tanto pela noiva, quanto por uma amiga mais próxima, ou uma madrinha de casamento. Aliás, se a noiva optar por uma amiga, a dica aqui é que seja alguém muito chegada à anfitriã, já que uma festa com presentes tão íntimos pede pessoas que conheçam muito bem a noiva, inclusive para saber quais são as brincadeiras que ela irá ou não aceitar.

Quem estiver à frente do chá precisa montar um roteiro de brincadeiras e escolher o local e horário ideais para a celebração. Também é preciso pensar na recepção e decoração do chá de lingerie, assim como o que servir entre outros detalhes.

 

Local

A noiva pode fazer a festinha onde achar melhor. Pode ser na sua própria casa ou na casa de uma amiga, ou até mesmo no salão do seu prédio. O que vale é juntar a galera querida e fazer aquela farra organizada.

 

Horário

O horário do seu chá de lingerie também precisa ser levado em conta. O ideal é fazê-lo à tarde ou à noite, entre 15h e 20h. Lembre-se que, fazer a festinha à noite dará um clima todo especial. 

 

O que servir

Como a festa é mais descontraída, dá pra você preparar algumas receitas gostosas como petiscos de boteco, salgadinhos elanches de metro. Pra deixar a festa mais animada e à altura de um belo Chá de Lingerie, vale servir um bom espumante e outros drinks. Mas é importante ter também sucos de frutas, refrigerantes e água. E que tal também uns drinks não alcoólicos?

E não se esqueça dos docinhos: bolinhos, cupcakes, brigadeiros… Ah, e é claro, um bom café para arrematar.

    

Lista de presentes e convites

Com a ajuda da madrinha ou amiga, a noiva deve elaborar duas listas importantes: a de convidadas e também a de presentes que deseja ganhar. Já na hora de listar os presentes, é bacana pensar em peças diferentes para não receber presentes repetidos.

Dica: peça por conjuntos mais sensuais para usar nas noites de lua de mel, corseletes, pijamas, camisolas, além das calcinhas mais confortáveis que são essenciais.

Os convites podem ser feitos pela própria noiva e o ideal é que sigam o mesmo estilo da decoração. Lembre de indicar em cada convite, a peça desejada e sempre com a numeração.

 

Decoração

A dica é fazer uma decoração bem feminina e criativa explorando cores que remetam a esse universo e combinem com a sensualidade do chá de lingerie como o vermelho, o preto, o rosa e o roxo.

Você pode usar balões de gás hélio em formato de coração, colocar flores em garrafinhas de vidro, ou pétalas dentro de taças e copos, ou até usar velas na entrada do local. Por exemplo, se a sua casa tiver escadas, fica muito sensual colocar as velinhas em cada degrau.

 

Brincadeiras

Brincar é sempre bom e anima o chá. Só não esqueça de deixar tudo combinado antes com a noiva para não ter problemas, hein?  Dá uma olhadinha nestas sugestões:

 

1) Bingo do Amor

Nessa brincadeira, as convidadas recebem uma cartela com números ou nomes que serão sorteados. E as prendas podem ser: cosméticos, brinquedinhos fofos (aqueles que todo mundo gosta), docinhos, etc.

 

2) Desvendando a história

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a noiva (uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc). A frase deve ser difícil para que a noiva não descubra rapidamente. Os bilhetes não devem ser assinados. Esses papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. A animadora da festa sorteia um papel e lê para todos.

Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga a prenda.

 

3) Bilhetinhos conselheiros

Outra opção bacana é distribuir papeis entre as convidadas que já são casadas. Elas deverão escrever alguns conselhos amorosos para que a relação dê muito certo. Vale desde as dicas mais românticas, até dicas eróticas para não perder o fogo da paixão com o tempo de casados.

  

Ideias de lembrancinhas

Todo chá de lingerie é divertido e marcado por momentos de muita descontração e alegria entre noiva e convidadas. Para tornar essa ocasião ainda mais única e especial, faça e distribua lembrancinhas para todas as convidadas. Veja as nossas sugestões:

Cupcakes personalizados

Sais de banhos

Sachês em formato de lingerie

Mini-hidratantes

Esmaltes personalizados com o nome da noiva e a data do chá

Lixas de unha com embalagem personalizada

Latinhas com balas

Comentários 0

Comentários