Decoração

Tendências 2016 | 12 ideias para decoração de casamento

04
FEV

Tendências 2016 | 12 ideias para decoração de casamento

Uma festa de casamento inesquecível pede uma decoração surpreendente. Quem vai casar em 2016, precisa saber das principais tendências para decoração de casamentos. Tem muitas cores, flores, estilo, alegria e amor de sobra. Uma dica mais linda que a outra! Confira! 

Fonte: Casa e Festa

 

Um lugar para uma linda festa 

 

Não podemos falar em decoração sem citar primeiro os locais favoritos dos casais para 2016. Casamentos ao ar livre, como numa praia, fazenda ou campo aberto são os mais procurados pelos casais românticos e modernos. Além disso, há também espaços mais fora do comum, como adegas, vinícolas, castelos e museus, ideais para quem quer fugir do tradicional.


Estilo Boho 

 

Se em 2015, a decoração boho deu o que falar, em 2016 ela será o ponto alto na decoração. O boho combina elementos românticos, como arranjos de flores do campo descombinados, simplicidade encontrada nas luzes das velas dispostas em todo o local, além de objetos rústicos, como mesas de madeira, bancos, objetos de metal e cristais encontrados em antiquários, fazendas e sítios antigos. O ano de 2016 promete trazer muito mais romantismo para o ambiente e, é claro, para os casais apaixonados.


Cores 

  

Mesmo que o marrom esteja presente em móveis para a decoração do ambiente, a decoração mais colorida e alegre estará presente no ano de 2016. As cores estão em todo lugar: no centro de mesa, toalhas, guardanapos, copos, pratos, base para colocar salgados e doces, no arranjo de flores - que não precisa mais ser de apenas um tipo, etc. Trazer mais cor para o casório é, sem dúvida, uma opção para todos os estilos, independente da estação.

 

As cores mais utilizadas 

Fonte: Casamento Click

 

Em 2016, algumas cores estarão em alta, como o marsala, bem utilizado em 2015. Aposte em tons nude, pastel, lilás e cinza. O vermelho, terracota e marrom também estarão presentes na decoração dos principais casamentos do ano. Já o rosa quartz, uma cor maravilhosa, é uma bela novidade. Sem dúvida, a decoração ganhará um toque a mais de romantismo com ele!


Flores

Fonte: Meu Casamento

 

Casamento sem flores não é casamento. É na ornamentação que podemos ver uma parte do estilo que seguirá toda a festança. As flores da estação são bastante utilizadas, mas diferentes dos outros anos, em 2016 veremos arranjos com mix de flores por todos os lados. Além das rosas, lírios, orquídeas, margaridas, girassóis, dálias, jasmins, gardênias e flores de laranjeiras são bastante encontradas nos arranjos campestres, por exemplo. Mas lembre-se de alguns detalhes: as flores ficam mais caras no mês de maio, por ser o mês das noivas e das mães. Em junho, as rosas costumam ter um aumento de preço, até porque é o mês dos namorados. 

Crisântemos e mini margaridas são bem procuradas em novembro, quando ocorre o dia de finados.


Placas e lousas

Fonte: CNV Photos

 

As plaquinhas e lousas com frases engraçadas, românticas e direcionadas continuam sendo uma linda aposta para 2016. Confeccionada em madeira, elas estarão tanto na cerimônia quanto na festa. Um item indispensável para quem quer uma decoração mais estilo boho chic ou algo mais rústico, porém com mais personalidade. Tem como não amar?


Mesas comunitárias

Fonte: Guia da Noiva

 

Pois é, as mesas de 6 a 8 lugares espalhadas por todo o espaço estão saindo de moda. Em 2016, a tendência é compor o ambiente com mesas comunitárias, como aquelas mesas grandes e com bancos rústicos, como vemos em filmes americanos. A ideia é exatamente aproximar mais as pessoas, trazer um clima mais familiar e intimista. Além disso, a proposta é bem eficiente quando o ambiente possui pouco espaço para toda a decoração e ainda a pista de dança, onde os convidados vão se divertir até o fim da festa!


Velas e luzinhas

Fonte: Guia da Noiva


A iluminação é um ponto importante nas celebrações, pois cria aquele ambiente acolhedor e mais fotogênico. As velas (muitas!) e luzinhas enfeitando o ambiente são tendência em celebrações noturnas no ano de 2016. Elas trazem aquele clima mágico, romântico. As velas estão presentes em candelabros, grandes centros de mesa, espalhados pelo espaço, na porta de entrada etc. Já os fios de luzinhas combinam bastante com um casamento mais estilo vintage. Imagine elas penduradas sob a mesa comunitária! É uma bela aposta para 2016, não acha?


Centro de mesa alto

 

Normalmente, as mesas dos convidados são decoradas com lindos arranjos. Em 2015, os centros de mesa gigantes, cheios de flores e com velas chegaram trazendo mais glamour e sofisticação à decoração. Em 2016, isso não será diferente. As mesas comunitárias ficam mais grandiosas com esse tipo de decoração. É uma linda tendência, não é?


Decoração DIY

Fonte: Olhar 360 Graus

 

Colocar a mão na massa é um delícia, ainda mais quando é algo tão especial como o seu casamento. E aqui, ninguém poupa esforços, até porque todos os itens são mais econômicos, o que é bem bacana para quem quer poupar uma graninha para a lua de mel, por exemplo. Garrafas de vidros pintadas e com rendinhas podem ser lindos centros decorativos para mesas, assim como o varal com sisal feito para colocar as fotos do casal (basta decorar pregadores de roupa em madeira e prender as fotos). Outra ideia bem legal é na parte das lembrancinhas, que podem ser confeccionadas a mão. Nós adoramos a ideia! Além de ser personalizado, também há uma preocupação com o meio ambiente por reutilizar materiais que poderiam ser descartados. Tudo vira arte!


Cabine de fotos

Fonte: Casamento Click

 

Quem não gosta de tirar várias fotos espontâneas, ainda mais quando o dia está mais romântico e alto astral? É por isso que as cabines de fotos são um sucesso nas celebrações. As fotos saem na hora e servem como uma recordação de um lindo momento. Todo mundo vai adorar!


Arranjos de flores e plantas pendurados

Fonte: Parana Noivas

 
Em 2015, essa tendência foi chegando aos pouquinhos, inspirada nos casamentos europeus e americanos. Em 2016, ela vem com tudo para o nosso país e vale tanto para espaços fechados quanto para espaços abertos. Arranjos florais pendurados no teto, em árvores e tendas dão um charme a mais em toda a decoração, deixando tudo mais sofisticado, campestre e bem romântico!

E aí, o que achou das tendências em decoração para este ano de 2016?

Comentários 0

Comentários