Outras tradições

Escolhendo alianças de casamento

27
ABR

Alianças de Casamento| Dicas para escolher

Você já está sonhando com o dia do casamento, não é mesmo?! O dia do “sim”, que ficará pra sempre na memória do casal! Faltam só alguns pequenos detalhes, você já escolheu o topo de bolo, o carro da noiva.. Então, para que tudo saia perfeito, a equipe do Quero de Casamento vai te ajudar a escolher as alianças, afinal de contas as opções são quase infinitas!

 

Muito bem!

Vamos começar com a aliança de ouro amarelo? Ela é uma escolha certeira, e pode vir em diferentes apresentações, da tradicional a mais fininha, sem esquecer da mais grossas de perfil mais volumoso, ou seja, de maior presença.

Até porque sabemos que usá-la faz parte da tradição do casamento. Mas hoje em dia, com tantas tendências por aí, os casais já podem fugir um pouco do convencional, investindo em soluções de design mais arrojado.

aliança de casamento 2

 

Calma que vamos ajudar você nisso também!

Começando pelo casal romântico requintado! Geralmente é aquele que quer mostrar seu amor de forma diferenciada, investindo um pouco mais. Neste caso, se você pode fazer mais extravagância, que tal escolher alianças com pedras preciosas, como diamante, por exemplo?

As pedrarias sempre chamam atenção e dão mais sofisticação e charme a joia, além disso, é possível optar por tamanhos diferentes para o casal, ou seja, ela mais exagerada e ele mais discreto, por exemplo.

alianças de casamento

 

O segundo é o casal  básico, aquele que gosta de joias mais discretas, sabe? Neste caso, alianças mais simples com visual limpo são perfeitas. Elas sempre irão combinar com o estilo em qualquer situação. Geralmente são douradas e lisas, tendo como diferencial apenas a espessura e o contorno da joia.

O terceiro é o casal exclusividade. Este adora dar um toque exclusivo em tudo o que faz, então por que não nas alianças? Se vocês formam este estilo de casal, pode abusar da criatividade e mandar fazer modelos que só os dois terão!

escolher aliança de casamento

 

Falando em inovação, você já ouviu falar de aliança digital? Trata-se apenas de tirar as digitais dos noivos e gravar nas alianças, uma forma de carregar mais um pouquinho da pessoa que você ama sempre ao seu lado!

Não gostou desta ideia? Tudo bem, vocês podem mandar gravar datas, frases, nomes ou até fazer desenhos em relevo nas peças!

E a inovação não para por aí, as alianças hoje podem ser feitas de vários materiais, além do ouro amarelo, os casais costumam brincar com ouro branco e vermelho também, além da vasta pedraria oferecida pelas joalherias.

 

O último exemplo é o casal tradicional, este  geralmente escolhe um modelo de ouro amarelo com uma largura um pouquinho maior que o normal, só para dar um leve destaque na joia.

alianças de casamento  

Ah, mas vale lembrar que além de estilo, as alianças precisam ser acima de tudo confortáveis, por isso o  tamanho e peso tem que ser adequado as mãos do casal.

 

E aí, já ficou com vontade de ir correndo escolher suas alianças, não é mesmo? Nós aqui estamos morrendo de amores.. ai ai.. Então, anota essa última: para que a aliança fique bem harmonizada em vocês, observe bem os formatos das suas mãos pra não errar na escolha.

 

Espero que você tenha gostado e felicidades ao futuro casal! :)

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

Comentários 0

Comentários