Dia da Noiva

 penteados de noivas

22
OUT

Dicas de penteado para casamento

Dicas para você se inspirar e arrasar no grande dia!

Você já está de casamento marcado, com tudo organizado, mas ainda não sabe qual penteado vai usar no grande dia! Não se preocupe a equipe do Quero de Casamento, preparou ótimas dicas para você arrasar!  Olha só:

 

Escolhendo o  penteado

O penteado deve andar lado a lado com o vestido, a maquiagem e os acessórios. Um errinho pode comprometer todo o restante da produção, viu? E a noiva tem que arrasar neste dia.

Na hora de escolher o penteado é preciso pensar em alguns detalhes como o formato do rosto, tipo de cabelo, estilo (principalmente se o casório tiver um tema definido), local e horário do casamento. Pensar nessas questões ajuda  bastante quando optar por algum penteado específico.

 penteado noiva

 

 

Inspire-se

A tendência é fazer um penteado que valorize os fios naturais, que seria as ondas mais naturais, cachos soltos, cabelos mais encorpados.  Mas, o importante é deixar a noiva bem confortável e se sentindo uma verdadeira princesa, sem muitos acessórios ou adereços.

E se engana quem acha que o natural é mais despojado. Você pode ser chique, mas também fazer a linha mais romântica, ou então encontrar uma pegada mais moderna. Tem  muitos penteados lindos que valorizam o rostinho da noiva e até seu estilo próprio.

 

cabelo solto de noiva

 

Cabelos soltos, tranças embutidas e coques com tranças são os mais pedidos entre as noivas. Todos esses penteados são tendências e combinam com facilidade a qualquer tipo de rosto, estilo e estação do ano. Aqui, o cabelo alisado, muito bem escovado, com cara de que “acabou de sair do salão” perdeu o posto para os fios mais naturais possíveis!  Tem até noiva apostando no  penteado com cara de “eu que fiz”, fica mais despojado e muitas vezes combina com o estilo do casamento.

 

cabelo para noivas com trança

Flores ou pedrarias dão um toque especial ao penteado, mas não se deixe enganar. Prefira usar flores em casamentos durante o dia, deixando o brilho para casamentos à noite. As flores podem ser naturais ou da estação, combinando com o buquê, mas  sem exageros. Se o seu buquê é médio ou grande, na cabeça devem vir flores menores. Isso vale também para joias. Dispense o uso de muitas bijus ou joias brilhantes se o seu cabelo já possuir algum acessório que realce o penteado e o vestido. Assim é mais elegante e você não vai pecar por usar muitas coisas ao mesmo tempo, né?

 penteado solto para noiva

 

Cuidados com os cabelos

Já escolheu seu penteado? Agora, olha só essas dicas para deixar seus cabelos preparados para o grande dia:

  • Está cansada do mesmo corte de cabelo e quer radicalizar? Esse tipo de mudança drástica pode ser um erro grave dias antes do casamento. Se quer inovar, faça isso meses antes, para dar tempo de pensar e até testar outros penteados;
  •  Mudanças na coloração, tratamentos de hidratação e brilho, além de alisamentos devem ser feitos um tempo antes da cerimônia, para que você se acostume com o novo visual. Portanto, nada de pedir ao seu cabelereiro que faça algo na semana do casamento;
  • Lave seus cabelos um dia antes do casório. No dia, ele estarão brilhosos, sedosos e fáceis de pentear. Não precisa lavar no dia. O natural dará um lindo efeito!

 

E aí, já sabe qual penteado usar?!  Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

 

 

Comentários 0

Comentários