Festa de casamento

Tendências de casamento em 2015

11
JUN

Tendências de casamento em 2015

Está planejando seu casório? Para uma grande celebração, é preciso organizar com antecedência alguns detalhes essenciais para um dia inesquecível.

E quem não quer algo exclusivo? As feiras de casamento que aconteceram esse ano apresentaram diversas tendências que atendem os mais variados estilos de noivas e noivos, não conseguiu ir? Não tem problema! O Quero de Casamento trouxe dicas completas sobre as novidades para casamentos em 2015.  Que tal conferir?

 

Meu ensaio favorito

Ensaios pré-wedding são sucesso nos Estados Unidos, Europa e no Brasil. Isso mesmo! Bons profissionais atrás das lentes são capazes de captar as emoções e a essência de cada casal, construindo um book cheio de detalhes e sofisticado. Basta um local que tenha tudo a ver com o casal, incluindo objetos, músicas e outros detalhes para que eles entrem no clima e mostrem suas personalidades. Sem dúvida, fica lindo!

 

Tecnologia até no casamento

Que tal contar a história do casal em um site exclusivo? Isso já é possível, sim! Práticos e fáceis de serem usados, os websites especializados são personalizáveis, podendo incluir fotos e vídeos dos futuros pombinhos. Além da lista de casamento com presentes e outras utilidades aos noivos, é possível que os convidados mandem recadinhos bacanas celebrando a união do casal e confirmem presença no casório. Isso ajuda bastante os noivos na hora do planejamento e organização.

 

Hora do buquê

Para o buquê, as flores do ano são mais rústicas e campestres. Sabe aquela sensação de ter colhido flores do campo para o casamento? É essa a impressão que ele tem que passar. Sem dúvida, fica lindo! Para isso, é preciso escolher flores sazonais. Se o casamento for mais luxuoso opte pelas orquídeas, hidrângeas e jacintos. Para os mais simples, adicionar elementos da época como pinhas, castanhas e bolotas dará um toque especial. Ah, e não se esqueça do boutonniere do noivo! Ao invés do lencinho tradicional, coloca-se um adorno floral no lado esquerdo da lapela, podendo acompanhar os tons do buquê da noiva.

tendência de casamento bouquet com flores do campo

 

Lá vem a noiva!

Os vestidos de noiva sempre chamam a atenção.  A tendência é optar por simplicidade e sofisticação. As rendas continuam em alta, trazendo um ar romântico às noivinhas. Aqui, os brilhos ficam para ocasiões noturnas ou acessórios, já que as noivas estão à procura de algo confortável e que transmita sutileza.  Os vestidos de mangas rendadas e longas e “decote ilusão” ganham mais espaço, com aplicações e outros detalhes que cobrem com delicadeza o colo da noiva.

Há também aquelas que dispensam as sandálias altas que acompanham a cor do vestido, optando por calçados confortáveis e tons diversos como o azul cobalto, vermelho, pink, mostarda e outras versões.

 

Decorar e surpreender

Já na parte de temas e decoração para o casamento é, sem dúvida, acompanhar o ar retrô e vintage, já que os casamentos informais estão em alta. O ambiente torna-se mais pessoal, carregado de originalidade, onde familiares e amigos mais próximos aos noivos participam. Flores e elementos da estação, mesas, cadeiras e bancos de madeira, espaços ao ar livre -  ou até mesmo a própria casa - , cores leves e detalhes como a iluminação e bandas de músicas com estilo trazem um toque de sofisticação com sutileza e intimismo. Sem dúvida, o mini wedding é tendência e deve se multiplicar a partir de 2015!

 tendência casamento decoração

Seguir a paleta de cores é algo indispensável ao planejar um casamento mais original para este ano. É possível usá-las em conjunto ou até separada. Dê mais atenção ao azul (marinho, claro, bebê); cor-de-rosa (pastel, pêssego, coral); vermelho (sangria, borgonha); castanho (claro, bege, sândalo, torrado); neutras (pérola, creme, amarelo pastel, cinza); verde (verde-água, caqui, verde forte, verde-salva); púrpura (lilás, lavanda) ou luxuosas (dourado, prateado, acobreado - para casórios a partir das 18h).

 

Convites sensacionais

Já que o casório é exclusivo, o adjetivo estende-se aos convites, não é verdade? A tipografia é um detalhe interessante que deve ser valorizada em 2015. O design varia, trazendo papéis 100% ecológicos com recortes, tons pastéis e tamanhos diversificados, que darão as boas notícias aos convidados especiais.

 

É a minha cara!

Ainda que o mercado atenda um grande número de pedidos com festas tradicionais e requintadas, as últimas tendências apontam uma quantidade significativa de pedidos inusitados, exclusivos. Os pombinhos, sempre envolvidos no planejamento e organização, estão preferindo  festas mais intimistas, com detalhes bem apurados e um toque de personalidade no grande dia.

Exclusividade é o foco de 2015! Por isso, eventos que mostrem simplicidade e estilo, bem ao modo “a cara dos noivos” tendem a aumentar a partir desse ano.  Para tornar esse dia único, novidades é o que não faltam.

 

Delícia de bolo

Os bolos, por sua vez, também acompanham essa tendência mais leve e sutil. Aqui, o naked cake ou coberturas com texturas são perfeitos para qualquer ocasião. Podem ser com formatos geométricos ou outro padrão mais moderninho. Outra novidade maravilhosa são os bolos com mensagens escritas aos noivos, com frases engraçadas ou românticas. Muitos nem precisam de cobertura, o que dá um ar mais rústico e simplório.

 tendência de casamento bolo com frutas

O sabor é outro detalhe muito importante. É possível rechear com frutas da estação ou elementos regionais, como coco, mel, laranja, frutas vermelhas e muito mais! A combinação de sabor vai do paladar do casal. Há aqueles que optam pelo os que possuem o “gostinho da infância”. Existe também a possibilidade de investir em dois bolos com sabores distintos, cada um determinando o gosto do noivo e da noiva.

 

Lembrancinhas

As lembrancinhas também são mais sutis e bem elaboradas. Podem ser hand made – as artesanais feitas pelas próprias noivas ou encomendas, comestíveis (os bem-casados são uma ótima opção, mas kits de degustação com chocolates variados têm trazido muitos adeptos) ou até mesmo fotos divertidas tiradas durante o evento. Outra proposta é criar um livrinho com a história e imagens exclusivas do casal, para que os convidados guardem para sempre a lembrança do seu casamento!

 

Buffet

No buffet, a preferência é privilegiar também a gastronomia regional, que são delicadamente feitos com produtos locais ou orgânicos. Uma verdadeira delícia! As bebidas, também muito importantes, são variadas. As cervejas artesanais podem ser uma excelente opção, onde os convidados podem viajar numa seleção de sabores diversificados. Os drinks podem ser feitos com vinhos, licores e frutas da estação. Dê atenção também às bebidas especiais para crianças, adolescentes, idosos, grávidas ou àqueles que não possuem o hábito de ingerir álcool, misturando sucos e polpas de variadas frutas da estação.

tendencia de casamento bebida personalizada

 

Noosssa são tantas novidades, não é mesmo? Esperamos ter ajudado nessa difícil escolha! O importante é o casamento tenha a carinha de vocês e seja feito com muito carinho. 

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

 

 

Comentários 0

Comentários