Dicas

como decorar a casa a dois

02
OUT

Como decorar a casa a dois

Que tal agradar aos dois na hora de montar sua casa?

Mobiliar o cantinho do casal é sempre uma delícia, né?! E a casa  tem que ter a personalidade dos dois. Mas nem sempre essa missão é tão harmoniosa, não é verdade? Além dos móveis essenciais, a decoração também é muito importante para deixar os ambientes com a cara do casal. Para te ajudar nesta tarefa, a equipe do Quero de Casamento preparou algumas dicas. Olha só: 

 

1) Conversar é o melhor caminho

Antes mesmo de definir a lista de presentes, o casal pode conversar entre si para decidir o estilo que a nova casa deve ter, adicionando alguns  itens na lista de presentes ou comprando aos poucos.

 chaves casa nova

 

2) Poupar é sempre melhor

Na ansiedade de deixar tudo prontinho, o casal pode acabar acumulando algumas  dívidas. Então, é sempre bom é ir economizando uma graninha por mês para não juntar as contas da casa nova com as  do casamento (cerimônia, festa e lua de mel). Guardando uma quantia por mês, você pode pagar muitos itens à vista e ainda ganhar um descontinho.

 

3) Mais cores, mais vida

Vocês querem novas cores e tons nas paredes, né?! Pra isso dar certo e ficar uma combinação bacana, faça um projeto com as paletas de cores que vocês gostam. Ah, uma dica, se já souberem as cores dos móveis, facilita muito a escolher os tons de cada ambiente. 

A tendência é trabalhar com cores e tons em toda a casa. Mas a combinação tem que ter harmonia, viu?! A parede da sala pode ganhar uma nova cor, por exemplo. A do quarto pode ficar mais elegante com papéis de parede. O banheiro pode ganhar mais requinte com pastilhas ou azulejos com cores versáteis. A cozinha, deve ter uma atenção redobrada: trazer um colorido pode dar toda uma vida para o projeto.

Agora, se ainda tiver dúvidas sobre cores, tons ou estampas, defina um projeto mais clean. O branco ou off-white podem ser bastante elegantes também se combinados com a mobília certa. Nesse caso, o colorido fica por conta dos objetos de decoração.

 pintando casa a dois

 

4) Móveis essenciais

Os móveis podem valorizar ainda mais ainda o lar dos recém-casados. Porém, a ideia é ter os móveis essenciais, os que são realmente necessários.

Na hora de escolher, fique de olho no design, no material da mobília e nas cores. Ah, uma dica importante, se o apartamento ou a casa for pequeno, os móveis também deverão seguir a mesma linha, tá?! Compactos, mas práticos e modernos.

Outra coisa, antes das compras, meça todos os ambientes que necessitam de móveis. Aos poucos, vocês podem ir mobiliando a casa. Por exemplo, na sala de TV dê preferência para um rack, estante (ou prateleira), poltrona (duas é o suficiente) e um sofá de dois lugares. Com a TV, porta-retratos, quadros, abajur e cortinas, você pode definir um ambiente completo, com a personalidade dos dois. Se escolher por um visual mais clean, fuja das estampas e cores chamativas demais, tá?! Concentre-se em itens que podem destacar a sua sala, como uma poltrona moderna, um tapete ou a iluminação.

 decorando casa nova

 

 

5) Decorando

Decorar é sempre a parte que a mulher está por trás, não é verdade? Isso porque a mulher dá atenção a cada detalhe com um jeitinho especial. Os homens, já são mais práticos. Mas isso não quer dizer que o casal não possa decorar a casa juntinhos, viu?!

Então, um pode texturizar a parede, enquanto o outro pode pintá-la. Um pode escolher a cor do piso, enquanto o outro decide a cor dos móveis. Estabelecendo metas e decidindo tudo juntos, o projeto “casa nova” fica mais simples e fácil.

Ah, defina também um espaço especial para você e seu parceiro. Por exemplo, se houver um pequeno espaço para o escritório, a decoração pode ficar por conta do seu par. Já o quarto de casal pode ficar sob sua supervisão. Já a cozinha pode ser decorada pelo dois , assim como a sala.

 

Com essas dicas, você e seu amor tem tudo para transformar a nova casa em “a casa dos sonhos”!

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

 

Comentários 0

Comentários