Chá De Bebê

Amamentação sem julgamentos: dicas para superar as dificuldades  do aleitamento materno.

28
ABR

Amamentação sem julgamentos: dicas para superar as dificuldades do aleitamento materno.

Quando você pensa em uma mãe amamentando seu bebê, possivelmente vem à mente aquela cena linda de um neném mamando de forma natural e romântica, como nos filmes e propagandas de televisão.   

Mas a realidade não é bem assim!

Muitas mamães costumam ter muitas dificuldades quando chega a hora do neném mamar porque é algo totalmente novo para os dois principais envolvidos. 

É por isso que reunimos algumas dicas para deixar a amamentação mais fácil e, principalmente, para que você nunca se sinta triste, decepcionada ou julgada por não conseguir superar alguns dos vários obstáculos do aleitamento materno. 

1. A pega correta é fundamental! 

O bebê precisa conseguir puxar o leite da forma certa. A pega deve ser sempre na aréola e nunca no bico do seio. Os lábios do neném devem estar no formato de “peixinho” e, toda vez que ele sugar, o seio da mamãe precisa ir para dentro da boca dele. Dica importante: se sentir dor, é quase 100% certo que a pega está errada!

 

2. Comentários infelizes? Simplesmente ignore! 

É absurdo ouvir críticas sobre a forma que amamenta. Frases como “Você não está se esforçando!”, “Então você não quer dar de mamar!”, “Seu leite não é suficiente!”, “Ele já está grande, não precisa mais!” e muitas outras só atrapalham. Caso ouça alguma dessas ou qualquer outra que não acrescente em nada, é melhor ignorar totalmente! 

 

3. Não conseguir amamentar é completamente normal!   

Nem sempre a amamentação vai dar certo e tá tudo bem! Os desafios, as circunstâncias, o emocional, a saúde e outros motivos podem impedir uma mãe de amamentar. Mas fique tranquila porque existem muitas outras formas de alimentar seu bebê com todos os nutrientes para que ele cresça forte e saudável.  

 

4. Prefira sempre um ambiente tranquilo!   

A amamentação é uma conexão importante entre mãe e filho. Por isso, é essencial vocês estarem em um local arejado, silencioso, calmo e sem estresse ou interrupções para aproveitar esse momento ao máximo! 

 

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com uma mamãe que está passando ou vai passar pelo processo de amamentação! 

Comentários 0

Comentários