Chá De Bebê

Cuidados para seu bebê aproveitar o verão sem passar calor

09
JAN

Cuidados para seu bebê aproveitar o verão sem passar calor

Cuidados para seu bebê aproveitar o verão sem passar calor

Chegamos na estação mais quente do ano, quando todo mundo adora curtir lugares como piscinas e praias além de se refrescar com água, sucos, frutas e muito mais. Afinal, tudo que aplaque o calor faz bem, não é?

Mas, para nossos bebês, o que é recomendado e o que requer mais cuidado? Eles podem experimentar as mesmas coisas que as crianças mais crescidinhas e os adultos? Vamos ver na lista que trouxemos logo abaixo. Olha só!

Proteja o bebê da exposição ao Sol

É uma recomendação geral: qualquer pessoa deve evitar a exposição direta ao Sol no horário entre 10h e 16h, quando os raios ultravioletas são mais fortes. Para os pequenos, isso é ainda mais importante!

Com menos de 6 meses, o ideal é evitar a exposição, protegendo-os com roupas leves e claras, feitas em algodão. Depois dessa idade, já é possível o uso de filtro solar — antes disso, há o risco de intoxicação pela pele fina e mais permeável do bebê.

Assim como para outras pessoas que o utilizam, o filtro deve ser aplicado entre 20 e 30 minutos antes da exposição ao Sol, para que faça o efeito desejado. Completando o cuidado com a pele, é recomendável o uso de hidratante específico após a exposição ao Sol.

Hidratação sempre

Até os 6 meses de idade, os pequenos podem e devem receber exclusivamente leite materno. Ele já contém a água necessária. Para aplacar o calor, uma possibilidade é oferecer mais vezes o aleitamento ao bebê.

Depois dessa idade, já é possível complementar a oferta de líquidos com bastante água, além de frutas, legumes e verduras hidratantes como tomate, brócolis e pepino. Além disso, é possível — e completamente normal — que o apetite diminua nos dias mais quentes.

Atenção no mar e na piscina

É possível deixar o bebê brincar na água para se refrescar, colocando-o na banheira, mas com cuidado redobrado para evitar acidentes, pois o perigo de afogamento, mesmo em pouca água, existe.

Para locais maiores, como uma piscina ou banho em águas doces — rios e lagos — ou salgadas — o mar —, o recomendado é esperar pelo menos até os 6 meses de idade. Isso porque, a partir de então, a parte interna do ouvido ganha curvatura, dificultando a entrada da água e a possibilidade de infecções.

Independente da idade, é muito importante verificar a qualidade da água quanto a limpeza e conservação, pois a pele dos pequenos é muito sensível. Além disso, piscinas com cloro podem provocar irritação nos olhos, cabelos e também na pele.

E as brotoejas?

A epiderme do bebê desidrata com mais facilidade do que a das pessoas adultas, o que pode facilitar o surgimento de brotoejas — aquelas bolinhas vermelhas pelo corpo.

Para prevenir o aparecimento delas, é fácil: opte pelo uso de roupas frescas e coloque a criança para tomar banho frequentemente. Isso ajuda a arejar e refrescar a pele. Se as brotoejas persistirem, o recomendado é procurar um médico.

Chá de Bebê Magalu

Estes são os principais cuidados que você precisa saber para o bebê aproveitar o verão ao máximo! Encontre essas dicas também no nosso perfil no Instagram: @chadebebemagalu.

Se você conhece outra pessoa que precisa ler essa lista, marque-a lá ou mande o link desse post do blog!

Comentários 0

Comentários