Buquê

7 opções criativas para substituir o buquê de flor

06
OUT

7 opções criativas para substituir o buquê de flor

O buquê é um signo muito forte quando pensamos em casamento, não é mesmo? Tanto que em muitos ensaios, os fotógrafos evidenciam esse detalhe. 

Ele é tão importante que durante a festa, tem um momento exclusivamente seu, que se tornou uma das maiores tradições, afinal, quem nunca tentou ser a próxima a casar? haha. 

Mas você e o mozão  sabem de onde vem o buquê? O que ele significa e o motivo de ter ganhado tanta importância na celebração do casamento?

O seu surgimento vem da Grécia antiga, onde o agrupamento de ervas e grãos,  representava o desejo de uma união frutífera ao casal, ou seja, que o casamento rendesse bons frutos. Existem também histórias que dizem que o buquê oferece proteção e afasta mau-olhado ao casal. 

De qualquer forma, são boas as intenções relacionadas à origem desse item…. . Mas quando paramos para pensar, da Grécia antiga até hoje, muitas coisas mudaram nos casamentos. Muitas coisas seguem como tradição, porém podem ser adaptadas, explorando a criatividade, particularidade e personalidade de cada casal, afinal, o casamento em um todo deve representar a união dos pombinhos.

Pensando nisso, será que existem opções que podem substituir o tradicional buquê de flores? A resposta é sim! O ideal é observar toda a identidade dos pombinhos e qual estilo querem dar ao casamento, pois hoje existem as mais diferentes formas de união possível, e isso deixa toda a organização ainda mais divertida. Então vamos conferir algumas opções:

Plantas diferentes 

Partindo por uma alternativa mais básica, uma opção são plantas e flores diferentes, como ramos de trigo e girassol, por exemplo.

Broches

Outra forma de usar o buquê, pode ser broches. A estética vintage está em alta e se esse estilo combina com você, por que não apostar em um buquê diferentão? 

Catavento

Original e criativo, o catavento pode significar movimento, novos ares e isso está ligado ao casamento, e sua estética pode compor muito bem o casamento. E para os apaixonados por histórias, pode remeter ao amor de Don Quixote e Dulcineia.

Vela

Escolher uma vela bonita pode ser uma boa opção para substituir as flores, além do fogo simbolizar vida e pode estar ligado ao fogo da paixão dos pombinhos que está se unindo.

Tecidos e rendas

Mantendo uma estética mais clássica, tecidos e rendas são alternativas que podem ser moldadas de diferentes formas e dar uma visual diferente ao buquê, brincar com sobreposição, neste caso, pode ser algo bem bonito.

Pérolas e outras pedras

Fazer uma composição com pérola e cristais naturais é bem interessante, principalmente se você acredita que essas pedras estão ligadas às energias, podendo compor o momento do casamento. 

Colares 

Essa opção pode explorar algo religioso como um rosário, ou algo pessoal como um relicário ou um colar. Essa alternativa pode ser bem interessante para a composição.

O ideal é você explorar todas as possibilidades que passarem por sua cabeça e brincar com a criatividade, afinal, o casamento deve ser um momento de alegria para o casal, e entendendo as particularidades, você e o mozão podem pensar em algo que retrate a união do relacionamento, vale tudo, o importante é significar algo importante para os pombinhos.

Gostou dessas dicas? Em nosso blog você encontra outras sugestões para fugir da cerimônia tradicional e inovar no altar. Vem conferir tudo!




Comentários 0

Comentários