Dicas

Como fazer um espaço kids no seu casamento?

14
MAR

Como fazer um espaço kids no seu casamento?

As crianças são um charme à parte nos casamentos, não é mesmo?

Quem não ama ver um cortejo de flores ou os pajens e daminhas levando as alianças até o altar. Mas, as crianças são uma caixinha de surpresas e podem ficar bastante cansadas e entediadas.

Uma boa dica para solucionar essa questão, é a presença de um Espaço Kids. Essa é uma excelente forma de distrair/divertir as crianças e permitir que os adultos fiquem mais à vontade para curtir a festa até mais tarde. Separamos algumas dicas para que você possa se planejar antes do casamento! Confira.

 

 

1- Você já sabe a quantidade de crianças?

 

Ter um número aproximado do número de crianças que estarão presentes é importante para que você possa definir como e qual a proporção do espaço da área kids, e também para definir com mais precisão o tipo de atividades que estarão disponíveis para os pequenos.

Muitos pais não levam as crianças justamente pela possibilidade delas ficarem entediadas. É importante informar as famílias que têm crianças que terá um espaço disponível para elas.

 

 

2- Escolha o lugar do Espaço Kids

 

Muitos espaços para eventos já possuem um lugar especial para que os noivos coloquem essa área kids. Se o local que você escolheu não tiver, escolha com um lugar com carinho e bastante atenção. É importante que o local seja coberto e longe de entradas e saídas. Se possível, que esse local fique o mais próximo possível de um a banheiro.

Ahhhh se tiverem muitos convidados com bebês, pensem em montar um fraldário. 

 

Vamos ao espaço das crianças!

 

Agora que você já sabe em média quantas crianças vão ter e uma noção da idade de cada um é possível colocar os itens para a diversão!

Se tiverem crianças pequenas, coloque tatames mesas pequenas, blocos de montar, gibis, livrinhos de colorir, massinhas, lápis de cor e giz de cera (é importante que não usem materiais que mancham, ou sujem rsrs). Para as crianças maiores invista em jogos de tabuleiros e jogos eletrônicos.

Dependendo da dimensão do espaço disponível, invista em brinquedos grandes como cama elástica, piscina de bolinhas, fliperamas e até mesmo em fantasias.

 

 

Atenção a um item indispensável para casamentos a noite! As crianças ficam cansadas e com sono. Então deixe disponível um espaço para “soneca” um lugar reservado com alguns colchonetes, lençóis e travesseiros!

 

É importante mostrar carinho com os pequenos, assim todos aproveitam ao máximo a festa de casamento e todos guardam recordações muito especiais desse dia!

Comentários 0

Comentários