Festa de casamento

Daminhas e Pajens: Tire suas dúvidas

09
AGO

Daminhas e Pajens: Tire suas dúvidas

Eles são uma fofura não é mesmo? Ninguém resiste ao cortejo com tanta beleza e ternura. Confira uma matéria muito especial com dicas importantes para eles participarem do seu casamento!

Que eles roubam a cena todo mundo sabe. Afinal, quem resiste ao cortejo  com eles?

Quando chega o momento de decidir a respeito das crianças, os noivos sempre ficam com algumas dúvidas. Selecionamos os questionamentos mais comuns e respondemos a você! Confira:

A regra principal é entender que as crianças são crianças. É importante criar um clima favorável para que elas se sintam confortáveis e tranquilas.

 

QUEM?

Escolha crianças que já possuem uma afinidade com o casal: sobrinhos, afilhados, filhos de amigos e etc.

QUANTIDADE?

Não existe uma quantidade ou um número exato de crianças, o importante é que elas possuam afinidade com o casal.

IDADE?

Não há uma regra. É importante lembrar que as crianças mais novas ficam mais intimidadas. Uma boa alternativa pode ser a companhia de uma criança um pouco maior para entrar junto, se for necessário.

 

TRAJES?

Quando falamos das roupas, é importante lembrar que crianças devem ficar com cara de criança!

Meninas: saias acima da canela, zero maquiagem e nada de salto. No cabelo, flores, tiras e laços sempre as deixam ainda mais lindas.

Meninos: os trajes dos meninos sempre são mais fáceis, podem usar terninhos, camisa, suspensório, gravata normal ou borboleta ou até mesmo bermudinhas dependendo do local e estilo da cerimônia.

QUEM PAGA AS ROUPAS?

É de bom tom que, ao convidar pajens e daminhas, os noivos se ofereçam para custear os trajes das crianças. Ás vezes, para ajudar a noiva, a mãe da criança se oferece para pagar. Isso depende muito do grau de intimidade entre os noivos e os pais das crianças.

FUNÇÕES?

O tradicional é que as crianças entrem com as alianças, mas existem diferentes funções para fugir do tradicional:

Buquês: Tem quem opte pelo mini buquê de flores, ursinhos de pelúcia ou doces para as daminhas.

Plaquinhas: Muitas noivas já adotam as plaquinhas com frases. Algumas anunciam a entrada da noiva, outras são mais descontraídas e fazem a diversão dos convidados.

Pétalas: os escolhidos, ou apenas um deles, entram com uma cesta cheia de pétalas e as joga no caminho antes da noiva entrar.

 

 

Aproveitem as dicas e já façam os convites para as crianças! ♥

Comentários 0

Comentários