Convites

Papelaria e identidade visual do seu casamento.

05
JUL

Papelaria e identidade visual do seu casamento.

Save the Date, convite, site dos noivos e cartão de agradecimento.  A primeira impressão é a que fica, por isso, separamos algumas dicas para te ajudar na escolha de cada item!

 

Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica! Depois de definir o estilo do casamento, o local e data da festa, cerimônia e lista de convidados, chegou a hora de entrar nos detalhes da papelaria!

É nesse momento que começa a ser criado a identidade visual do casamento. Pensando em todas as papelarias, save the date, convite, site dos noivos, e cartão de agradecimento, que começam a surgir os formatos, ideias de cor, monograma, tipo de letra...

O ideal é ter o orçamento bem planejado para saber o quanto gastar em cada item e deixar toda a papelaria com a mesma identidade. Abaixo algumas informações para te ajudar com o save the date, convite e carta de agradecimento!

 

Uma oportunidade de enviar um pré-convite, com antecedência de 6 meses em média, para que os convidados se preparem.

- Identidade visual: o projeto gráfico deve ser alinhado com o convite.

- Não tem problema envia-los apenas para alguns convidados, alguns noivos priorizam enviar para os convidados mais jovens, ou apenas para os que moram distante.

- Se o seu casamento será um Destination Wedding, esse save the date deve ser enviado com bastante antecedência e para todos os convidados!

- Pode ser virtual ou impresso, isso depende do budget e do estilo de cada casal

 

 

 

O convite mostra aos convidados o estilo, a personalidade e a identidade do casamento. A escolha do convite, por isso, merece muita atenção.

- Identidade visual: antes de começar a analisar e escolher a aparência e textura dos papéis, dê uma boa olhada nos convites que você já recebeu, converse bastante com os seus fornecedores e conheça todas as técnicas disponíveis no mercado.

Saiba como escolher o seu convite de casamento nesse post e você ficar por dentro de tudo aqui.

 

Você deve estar se perguntando se isso é realmente necessário. Essa é uma delicadeza para seus convidados e uma forma simpática de agradecer pelo presente de seu convidado. Principalmente em compras via internet.

- O que escrever? Não poupe carinho! Fale o que você sente e agradeça o presente que recebeu! Você também pode agradecer os presentes virtualmente, através das mensagens de resposta do site dos noivos do Quero de Casamento.

 

Sua papelaria ficará incrível!

Beijos!

Comentários 0

Comentários