Festa de casamento

E se chover no meu casamento?!

05
ABR

E se chover no meu casamento?!

Os casais fazem milhões de planos para o grande dia e, às vezes, a previsão do tempo não é uma grande preocupação, mas esse não é um simples detalhe, e merece atenção. A previsão do tempo nem sempre é assertiva e é muito importante ter um plano B!

 

Um dos maiores medos dos casais que vão se casar em um lugar aberto é que chova no dia do casamento. Os noivos escolhem aquele lugar maravilhoso e esperam muito sol, mas aí, de repente a previsão do tempo é de chuva atrás de chuva... Calma! A gente tem algumas idéias para te ajudar a aproveitar o dia mesmo assim.

 

  • Local do casamento:

Se o casamento for ao ar livre, é necessário pensar em um local com área coberta, mesmo se a previsão for de sol. Uma ótima dica éincorporar tendas à decoração do seu casamento, elas protegem os convidados da chuva e ainda dão um charme especial à festa.

 

  • Acessórios:

Os seus convidados podem não estar preparados para uma mudança repentina no tempo! Disponibilizar guarda-chuvas para os convidados é uma boa opção.

 

 

  • Plano B com o fotógrafo:

Use a chuva a seu favor!  Converse com o seu fotógrafo sobre um plano B, caso chova no grande dia. Com a luz e ângulo certos, o fotógrafo pode captar momentos mágicos usando a chuva. Faça dessa mudança de tempo sua aliada!

  • Gerador

Seja onde for o seu casamento, é necessário que tenha um gerador! E se a luz acabar, se acontecer algum contratempo com a rede elétrica? Tudo é possível, mas nada pode parar o seu dia mais especial e tão planejado. Então, na hora de contratar o local já veja essa questão e, se eles não oferecerem, contrate um por fora.

 

  • Sem pânico!

Chegou o grande dia e está chovendo? Não se desespere, sinta-se abençoada! Como diz o provérbio, “Casamento molhado, Casamento abençoado”.

 

O mais importante é não deixar a chuva levar a alegria e felicidade dos noivos!

 

Comentários 0

Comentários