Festa de casamento

Como organizar um chá bar

22
NOV

Como organizar um chá bar

Nós adoramos as “festas” que antecedem o casamento! Elas são muito importantes para a preparação do grande dia, para a uma integração da família e dos amigos do casal e também para ajudar os noivos a arrecadarem itens básicos para sua nova casa.

Uma dessas ocasiões é o chá bar, um encontro que pode ter variados formatos de acordo com o perfil dos noivos. É uma versão do “chá de panela” com a presença masculina. Assim, todo mundo pode participar dessa brincadeira que antecede a cerimônia de casamento.

  • Quem organiza?

Geralmente quem organiza esse encontro são os amigos, padrinhos e madrinhas, mas, os noivos também podem ficar envolvidos nos preparativos. Essa reunião acontece por volta de um mês antes do casamento.

  • Onde acontece?

O chá bar pode ser organizado na casa dos pais, do casal, no salão do condomínio ou até em salões de festas especializados. Pensem em um lugar de fácil acesso para os seus convidados e que todos se sintam bem. Por isso, evitem lugares muito cheios e convidem somente quem for amigo de verdade dos noivos, evitando situações desagradáveis.

  • Como decorar?

A decoração do chá bar é uma parte bem divertida! Muitas vezes pensam no tema boteco e usam itens que lembram um bar. Esse é um momento muito divertido, portanto, usem a imaginação e arrisquem-se em diferentes elementos para decorar!

  • Tem brincadeiras?

As brincadeiras de um chá bar podem ser as mesmas do clássico chá de cozinha. Podem ser aquelas perguntas engraçadas para testar o quanto cada um conhece do outro até homenagens surpresa de parentes e amigos do noivo ou da noiva.

  • E a comida?

Como essa festa é inspirada em temas mais despojados, não precisa servir um menu chic! Aproveite o tema da festa e invista em comidinhas mais simples e práticas, bem parecidas com o que servem em barzinhos e botecos por aí. Aposte no finger food e em variados coquetéis. Vale também, para os casais mais tradicionais, fazerem uma deliciosa mesa de doces.

Os convidados vão adorar!

 

Agora que você já sabe como funciona, que tal começar a planejar o seu?!

Comentários 0

Comentários