Casamento civil

Casamento no civil - Não deixe a ocasião passar em branco.

08
SET

Casamento no civil - Não deixe a ocasião passar em branco.

Casamento é casamento. Independente do motivo, fazer apenas o casamento civil é também uma ótima escolha. Inclusive porque você pode aproveitar esse clima mais íntimo para economizar e deixar a sua cerimônia ainda mais personalizada e especial. Afinal, casar não é algo que você faz todo dia, não é mesmo? Por isso, a Equipe do Blog Quero de Casamento listou algumas dicas para tornar esse dia inesquecível para vocês!



Jantar, almoço ou uma comemoração mais simples?

 

Vocês podem escolher a dedo quem fará parte desse momento único na vida de vocês. A ideia aqui é priorizar os melhores amigos e familiares. Vocês dois podem decorar o espaço sem muitas preocupações. Escolha arranjos pequenos, mas charmosos, claro! Mas, não deixe de decorar.

Já os docinhos, salgadinhos e alguns petiscos especiais podem ser servidos sem aquela obrigatoriedade de um buffet. Agora, caso não haja muito espaço, prefira um cardápio com comidinhas prontas, em potinhos, coisas fáceis de comer, mesmo de pé. Não esqueça o espumante para o brinde, tá?

Elegância no visual é sempre bem-vinda. Mas, como a comemoração será mais simples, não precisa exagerar na produção. Lembre-se da regrinha: menos é mais. Escolha aquele vestido bonito e discreto, com caimento fino, mas nada de exageros.

Você só vai de branco se quiser, mas não é regra. Qualquer vestido que você se sinta bem e não seja extravagante também ficará perfeito nesse dia. Mas, não esqueça de caprichar na maquiagem, no penteado e nos acessórios. A noiva sempre tem que estar linda independente do formato da comemoração, viu?

Casamento no cartório

 

Antes de tudo, Vocês precisam decidir qual o regime de união: se será comunhão parcial, universal ou separação total de bens e comparecer na data determinada no cartório. Depois, vocês precisarão levar os documentos como certidão de nascimento, RG original, comprovante de residência recente e original, além de levar duas testemunhas com o RG original. Feito isso, umas duas semanas depois, aproximadamente, se tudo estiver certinho, o oficial certifica que os noivos podem se casar, e determina um prazo para que o casamento seja oficializado.



No dia do casamento no cartório, os noivos deverão comparecer acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos, os padrinhos, parentes e amigos mais próximos se for da vontade do casal, claro!

Os noivos serão chamados pelo nome, entrarão juntos e se posicionarão em frente ao juiz, que lerá o termo do casamento. A seguir o casal troca as alianças e assina o livro, seguidos pelos padrinhos. Ah, vale lembrar que vocês podem contratar um fotógrafo para registrar a cerimônia no cartório, afinal de contas é um dia muito importante na vida de vocês! Aproveitem pra caprichar no book!

 

No seu cantinho

Se vocês dois já moram juntos e preferem uma reunião em casa, também é muito bacana! Vocês podem chamar a família e poucos amigos, beber um vinho e curtir esse momento mais próximo daquelas pessoas que são muito queridas pra vocês.

Nesse caso nem precisa de convites. Se a sua comemoração tiver menos do que 30 pessoas, um convite por telefone ou pessoalmente é mais que suficiente. Uma dica também é fazer um convite feito a mão, bem simples mas todo charmoso!

Comentários 0

Comentários