Pedidos criativos

Dicas românticas de como pedir o seu amor em casamento

27
JUL

Dicas românticas de como pedir o seu amor em casamento

A tradição diz que o homem é quem tem que pedir a mão da namorada em casamento, mas atualmente as mulheres, mesmo as mais românticas, já não fazem tanta questão assim de esperar por esse pedido oficial do namorado. As mais corajosas quebram tradições e fazem o seu próprio pedido! Da mesma forma, os homens mais românticos também gostam de inovar na hora da proposta. Pra ajudar, a equipe do Blog Quero de Casamento listou aqui algumas dicas bem bacanas pra inspirar!

 

Como pedir a namorada em casamento

Na praia
Já sabemos que é um clássico, mas não falha nunca! Imagine desenhar um coração e enchê-lo de pétalas de rosas em plena areia? Depois é só se ajoelhar, tirar o anel do bolso e fazer o pedido ao seu amor! Além de muito romântica, a ideia é uma experiência mágica que ela jamais vai esquecer!

 

Na sua cidade favorita
Você e ela vão viajar pra sua cidade favorita ou aquela que você sempre quis conhecer! Além de viajar a dois ser sempre uma delícia, é também a melhor desculpa para que você peça sua namorada em casamento! Assim, vocês já aproveitam a ocasião pra combinar a viagem de lua mel. Que tal?

Mensagem no espelho
Simples, mas muito romântico! Imagine a surpresa e felicidade da sua namorada se vocês vão a um hotel que você já reservou e deixou tudo no jeito com uma declaração no espelho? Lindo!

Com música
Se a sua namorada tem trilha sonora pra tudo, você já sabe o que fazer. Chame um coral, violinistas, cantores de ópera, mariachis mexicanos, e aproveite para fazer o pedido ao som daquela música que vocês dois amam! Ou se você toca um instrumento, que tal levá-la a um lugar bonito e cantar você mesmo aquela "nossa música"? Com certeza não faltarão lágrimas de emoção e a resposta…nem precisamos dizer que é sim, não é mesmo?

Projetando luzes em um edifício
Essa ideia aqui é pra deixar sua namorada por dias, meses e anos a fios emocionada! Imagine, o seu amor andando pela rua com você e de repente as luzes de um prédio totalmente apagadas, acendem e piscam até chegar em um: quer casar comigo, gigante? Impossível resistir!

Escrito no ar, na areia ou na árvore
Escrever na areia da praia, ou até numa árvore, pode ser uma ideia muito original! Vale até investir em um anúncio de jornal e em uma faixa na porta de casa. Com certeza vai ser surpreendente!

 

Dicas para pedir o namorado em casamento

Lugares públicos
Aproveite para anunciar o seu "quer casar comigo?" com a ajuda de um DJ via alto-falante durante uma noite dançante ou também aposte em um anúncio e jornal. Vocês vão ao cinema ver aquele filme que ele tanto quer ver? Que tal perguntar enquanto rolam os trailers, ou até pesquisar se é possível inserir um vídeo nos trailers. Você também pode pedir para um gerente de teatro local para anunciar seu pedido depois do fechamento das cortinas. O bacana de um pedido em público é que você pode pedir pra alguém dizer ou escrever as palavras no caso de você ser muito tímida ou estar nervosa emais pra fazer o pedido!

 

Em particular
Uma ideia muito divertida é criar uma verdadeira caça ao tesouro em casa. Escreva pistas em pedaços de papel com memórias que vocês criaram juntos, cada pista levando para a próxima. Deixe um presente, como balas ou chocolates, em cada pista. Se achar melhor, amarre uma fita de um lado até outro em sua casa, com bilhetes presos a ela ao longo do caminho. Inclua seu pedido no pedaço final de papel, quando ele chegar ao final da caça ao tesouro ou da fita.

Peça ajuda da internet
Já que estamos na era digital, que tal criar um vídeo do seu pedido e colocar no YouTube? Depois mande uma mensagem ou e-mail para ele com o link do vídeo.

Seja simples
Muitas vezes os melhores pedidos são os espontâneos e mais simples, especialmente se o seu namorado for mais tímido ou não gostar muito de coisas avassaladoras. Aproveite esse estilo dele e faça o seu pedido inesperadamente. Você pode escrever o pedido de batom na janela ou até escrever em um quadro! Ah, e se preferir, você pode brincar e fazer o seu pedido escrevendo na geladeira com ímãs.

 

 

Enfim use toda a sua criatividade e depois conte aqui pra gente!

Comentários 0

Comentários