Faça você mesmo

Faça você mesma! Bebidinhas para sua festa

03
JUN

Faça você mesma! Bebidinhas para sua festa

Organizar uma festa de casamento dá trabalho sim (mas sempre vale a pena depois), pois, afinal, existem muitos detalhes que não podem ser esquecidos. Um item muito importante, por exemplo, são as bebidas.

Muitas pessoas já pensam em vinho, champanhe, cerveja, etc., mas as bebidas não alcoólicas são igualmente importantes, pois, por diferentes motivos, às vezes, alguns convidados ou até os próprios noivos, preferem não ingerir álcool. Ou, dependendo do horário da confraternização, de manhã, por exemplo, elas não combinam muito.

Existem opções de bebidas não alcoólicas para todos os gostos. Uma clássica, que nunca pode faltar, são os refrigerantes. Mesmo porque, se tiver crianças entre os convidados, elas vão pedir, com certeza! O importante é ter uma variação de sabores e as versões normal, zero, light ou diet.

Sucos também são outra ótima opção e basta seguir a mesma variação dos refrigerantes: sabores diferentes e opções com e sem açúcar. Também é importante ter a opção de estar gelado ou não. Têm pessoas que gostam de muito gelo, outras preferem tomar ao natural.

Drinks de frutas não alcoólicos são perfeitos trazer sofisticação à festa. Os copos podem receber decorações lindas, além de a bebida ficar bem colorida e atrativa. E é uma delícia!

Você sabia que existem vinhos e espumantes com teor de álcool zero (além da cerveja)? O ideal é que sejam servidos bem gelados. São um pouco mais difíceis de serem encontrados no mercado, mas, se couber no orçamento, vale o investimento.

Dependendo da época do ano, você pode servir opções diferentes, que vão dar aquele charme à festa. Por exemplo, no verão, que tal apostar em sorbets e milk-shakes? No inverno, cafés e chocolate quente vão deixar a confraternização realmente inesquecível!

Para finalizar, independentemente do horário, tamanho, tipo ou tema da festa, o que não pode faltar, de modo algum, é água. Sim, existem convidados que preferem simplesmente tomar água. Por isso, ofereça as opções de com ou sem gás, gelada ou em temperatura ambiente.

Você não precisa oferecer todas as opções citadas acima (com a exceção da água), mas, tendo algumas delas, em se tratando de bebida, sua festa já será inesquecível!

Comentários 0

Comentários