Faça você mesmo

10 dicas fáceis e econômicas para a sua festa de casamento

02
MAI

10 dicas fáceis e econômicas para a sua festa de casamento

Em tempos de crise, planejar e escolher os itens que vão compor a sua festa de casamento é algo que exige muita pesquisa, jogo de cintura e atenção aos detalhes. Uma das tendências mais econômicas e intimistas é o DIY: abreviação da expressão em inglês, “Do it yourself”, que se refere aos itens feitos artesanalmente por você mesma. Para te ajudar, a equipe do Quero de Casamento listou aqui algumas ideias com inspirações bem bacanas para você investir no casamento DIY.

 

1) Decoração das mesas

Você pode escolher garrafinhas ou potes de vidro e colocar flores naturais ou artesanais. Além de ser uma decoração econômica, é muito simples de fazer e ainda tem um toque de sustentabilidade. O arremate dos potes ou garrafas fica por conta de cordas ou fitas coloridas.

 

 

2) Buquê de origami

Se você tem um pouquinho de habilidade manual, a dica é apostar em um buquê de origamis! A ideia que é pra lá criativa e original, pode ser feita com várias flores coloridas e estilos variados. Ou você pode optar pela flor que mais gosta e montar o seu buquê. Que tal?

 

3) Mural de fotos

As fotos estarão sempre em alta! E nada melhor que montar um mural pra contar a sua história de amor. Pra fazer isso, é só imprimir suas fotos preferidas e montar o mural do jeito que mais gosta. Pode ser um varal, ou uma colagem, ou você pode simplesmente emoldurar as fotos. Use e abuse da criatividade! Afinal, as possibilidades são infinitas.

 

4) Fitinhas para os convidados

Os convidados e padrinhos podem juntos agitar as fitinhas para saudar os recém-casados na saída. Além de dar um efeito lindo e colorido nas fotos do casamento, a ideia é simples e econômica!

 

5) Placas de sinalização em madeira

Você pode usar pequenas ripas de madeira pra criar placas de sinalização no seu casamento. Quando feitas em madeira, essas plaquinhas ganham um charme extra, que caminha entre o rústico e o vintage.

E para produzir é só escolher os pedaços de madeira e escrever com tinta ou giz, frases ou a orientação que você quiser. Depois é só pregar a placa em uma outra tábua na vertical e fixá-la ao chão. Viu que fácil?

 

6) Cortina de fitas

A cortina de fitas é uma das ideias mais usadas na decoração dos casamentos DIY. Por ser uma alternativa versátil, ela serve tanto pra enfeitar cadeiras em uma cerimônia ao ar livre ou para decorar o fundo do altar, ou das mesas do bolo ou o fundo para fotos.

As fitas podem ser de papel crepom, cetim ou de qualquer outro tecido de sua preferência. Para fazê-la você irá precisar de um suporte em forma de arara ou de varal (pode ser feito com barbante ou corda). O único passo é transpassar as fitas no suporte, alternando as cores. Ou simplesmente emoldurar as cadeiras com um laço do tamanho que você quiser. O efeito final é sempre chique e refinado e o melhor de tudo; supereconômico!

 

 

7) Cabide personalizado

Um detalhe que pode fazer diferença nas fotos e na memória é o cabide personalizado para o seu vestido de noiva. Aqui dá pra soltar a imaginação e criar um cabide com a sua cara. Para fazer é muito simples: você pode comprar um cabide para ocasião e usar uma fita de cetim para decorar ou colocar flores ao redor dele. Fica lindo!

 

8) Mini jardim com suculentas

Aqui você pode usar na decoração ou presentear seus convidados. A sugestão são as plantas suculentas, que além de muito resistentes, são charmosas e se adaptam a qualquer lugar. Experimente colocá-las dentro de frascos ou copos de vidro e arremate com uma bonita mensagem do casal.

 

9) Potinhos mágicos

Os famosos potinhos de vidro podem conter sal grosso, ervas ou bebidas alcoólicas. São ingredientes baratos e úteis que, se forem bem embalados poderão impressionar os convidados da sua festa!

 

 

10) Sapato de noiva

Sabe aquele sapato que você ama de paixão, porque é confortável e bonito? Pois é, se você pensou: “bem que poderia ser o meu sapato de noiva”... Então, o seu desejo será realizado. Para fazer essa customização, compre um tecido em algodão ou outro de sua preferência, que pode ser colorido ou dar cor do seu vestido de noiva. Leve ao sapateiro e peça para encapar o seu sapato com o tecido. Simples assim! Seu sapato preferido vai ficar lindo e prontinho para o seu grande dia.

 

Comentários 0

Comentários