Festa de casamento

Descubra se vale a pena fazer um mini wedding.

18
MAR

Descubra se vale a pena fazer um mini wedding.

Você sabia que os mini weddings (mini casamentos) são uma tendência cada vez mais em alta no mundo das cerimônias? As características deste estilo de cerimônia você encontra nesse post aqui. Mas, dessa vez, a equipe do Quero de Casamento volta ao tema para responder a uma pergunta importante: como saber se o mini wedding vale a pena?

 

Mini wedding não é exatamente um casamento mais barato

Ele até PODE ficar mais barato. Mas, cerimonialistas costumam ter a mesma opinião: por ser para menos pessoas, todos os detalhes ficam mais evidentes e não é raro querer escolher itens mais top por causa disso. Então, fica a dica: um mini wedding é um estilo de celebração mais íntimo, e não só um maneira de economizar.

 

Quantidade de convidados

Esta sim é uma decisão que pode pesar na hora de escolher fazer um mini wedding. Segundo a tendência, este tipo de festa é aquele que tem NO MÁXIMO 100 convidados. Alguns organizadores falam até em 80 ou 50.

Por isso, ao optar por ele, saiba que os cortes na lista de convidados serão grandes. Se isso for gerar problemas para vocês, talvez não seja uma boa ideia seguir nesta linha.

 

O mini wedding precisa combinar com o estilo do casal

Se você é muito festeira, talvez um mini wedding não seja o estilo mais ideal. Isso por que a estrutura deste evento é para quem quer reunir família e amigos íntimos, algo bem particular, onde você vai poder sentar em todas as mesas e bater um papo com todos os convidados. Pense bem nisso!

 

Espaços menores? Sim, pode ser uma boa fazer o mini wedding

 

Uma das grandes vantagens de se fazer uma cerimônia mais íntima é que você não precisa alugar um salão enorme. Alguns cerimonialistas indicam até mesmo usar o salão de festa de seu condomínio ou a chácara de um parente. Existe a  tradição do “casamento de quintal”, que os casais americanos adoram, por exemplo. Neste estilo, a cerimônia é feita em propriedades rurais, com espaço aberto, em meio à natureza.

 

Vestido e noiva: mais delicada e menos brilho

Um último detalhe muito importante é sobre o vestido de noiva, que em um mini wedding é, normalmente, mais simples e com menos brilho. Lembre-se: a palavra-chave aqui é intimidade. Valorizar a presença dos que foram convidados é, antes de tudo, deixá-los confortáveis e a vontade. Por isso, menos brilhos e mais simplicidade.

 

E aí? Achou a idéia do mini wedding a sua cara? Então comece a planejar o seu agora mesmo!


 

Comentários 0

Comentários