Festa de casamento

Banda ou DJ

27
NOV

Banda ou DJ? Qual a melhor opção para sua festa?

Para animar a festa, nada melhor do que a música!

O dia do casamento é muito importante, porque além de ser marcado por momentos inesquecíveis, eles vão receber uma linda trilha sonora.  A música é aquele elemento que não  pode faltar nessa ocasião, porque  além de unir as pessoas, alegra o ambiente! 

 

Se você tem dúvida entre DJ ou banda pra tocar na sua festa de casamento, a equipe do Quero de Casamento preparou algumas dicas pra você!

 Solta o som, DJ!

 

Contratar um DJ para sua festa tem muitas vantagens. A primeira delas é que ele tocará no seu casamento do início ao fim, selecionando diversas músicas e estilos que agradam a todos: rock, sertanejo, funk, samba, anos 80, anos 90, axé, pagode e muito mais! Você ainda pode escolher uma seleção especial com músicas que marcaram  o seu relacionamento.

Outro ponto interessante, é que o DJ é uma boa opção pra quem quer economizar. Afinal ele possui menos material para carregar, não conta com uma equipe de apoio e também não precisa de um espaço tão grande para instalar seus aparelhos.

O DJ nunca deixará a festa sem som. É sempre uma música atrás da outra, o repertório é infinito! Muitos DJ’s também tem uma presença fantástica, comandando a festa e interagindo com o público. E se um convidado pedir uma determinada música, ele estará pronto para colocá-la na seleção.

 

Quem sabe faz ao vivo


Uma banda ao vivo é tudo de bom, principalmente quando o vocalista tem aquele quê de artista e anima bastante os convidados, interagindo com todos. Escolhendo a banda certa, ele mobilizará todos os presentes fazendo todo mundo dançar, desde as crianças aos mais velhos. Alguns vocalistas convidam até alguém para subir ao palco e cantar. Se o noivo quiser fazer uma linda surpresa à noiva, a banda estará disponível para fazer um arranjo e acompanhar o tom da pessoa que canta. Imaginou esse momento?

Uma coisa bem legal, é que a banda sempre traz  arranjos diferentes das canções tradicionais. Você, por exemplo, pode contratar uma banda que tenha um certo estilo musical e ela certamente tocará suas músicas favoritas de outra forma.

Além disso, a banda funciona como um complemento ao estilo da sua festa. Se você investiu em uma temática anos 30, uma banda de jazz dará um toque especial ao grande dia!


E se juntar o DJ e banda no mesmo lugar?!


Ainda na dúvida de escolher entre um e outro?  Você tem a a possibilidade de contratar os dois! O Dj, por exemplo, pode ser responsável por sonorizar alguns momentos da festa. Já a banda poderá ter um momento de destaque, realizando um show exclusivo de uma hora no meio da festa. Ah, e ela poderá até tocar na hora da tradicional dança dos noivos. Aí, depois o DJ volta a seu posto e encerra a celebração. Demais, não é?

Se for investir nessa opção, esteja certa de que o local pode acomodar tanto os instrumentos da banda quanto o equipamento do DJ, sem interferir no espaço da pista de dança.

Também faça alguns testes na parte de som para perceber a qualidade do som, tanto em ambientes externos quanto internos. Assim você garante uma noite cheia de música e animação sem problemas.

 
Como contratar?


Antes de fechar algum contrato, pesquise muitos fornecedores. Conversando e buscando boas referências, é possível negociar da melhor forma. Também desconfie de preços abaixo do mercado, pois às vezes o barato sai caro e isso pode interferir no grande  dia.

Faça uma pequena entrevista e pesquise sobre a forma como interagem com o público, veja a seleção musical e peça para ver fotos, vídeos e outros materiais de fácil acesso. No caso de optar somente por uma banda, pergunte se o repertório é grande  e se pode ser personalizado, ou ainda se são especializados em um tipo apenas de música. No caso de ter uma música especial que deve ser tocada, como uma homenagem aos familiares e amigos ou na hora da dança dos pombinhos, pergunte também se é possível aprendê-la ou acrescentar outros arranjos.

E pra terminar, é sempre bom perguntar se é possível pagar uma parte antes e outra após a festa. É uma forma segura de não sair em desvantagem caso aconteça algum incidente, como a banda faltar ou o DJ não ter equipamentos funcionando perfeitamente no dia. Aliás, peça para que os contratados cheguem horas antes no evento para testar todo o equipamento, tá?!

Já sabe quem vai contratar para o seu grande dia? Compartilhe com a gente!

Comentários 0

Comentários