Decoração

Casamento na praia

10
OUT

Casamento na praia

Como não amar um casamento na praia? 

 O suave barulho das ondas. O sol se pondo atrás do casal. Convidados extasiados com o clima romântico. Quem resiste a um casamento na praia? O ambiente é escolhido por muitos casais que querem uma cerimônia diferente e que vai ficar na lembrança de todos. Hoje a equipe do Quero de Casamento reuniu algumas dicas para quem está planejando uma festa com este clima. Olha só:

Como escolher a praia
Este é um dos primeiros pontos que você deve levar em conta. Praias desertas são perfeitas, mas também são de difícil acesso. Então, escolher uma praia pública pode ser mais simples. Mas não se esqueça de pedir autorização na prefeitura, para evitar problemas com a fiscalização.
Mesmo depois de confirmadas todas as permissões legais (inclusive se é permitido realizar casamentos por ali), vale aquela pesquisar sobre a maré, o tamanho da faixa de areia, se venta muito etc. Gente, imprevisto não combina com a festa de sua vida, né!?

A estrutura
Casamentos na praia são mais simples. Isso porque muito da estrutura precisa ser adaptada. O legal seria que você criasse uma base, por exemplo,  para acomodar as cadeiras onde os convidados vão se sentar, assim evita que elas afundem.
Outros cuidados e adaptações são importantes, como providenciar geradores, cobertura em caso de sol forte ou chuva repentina, entre outras coisas. Uma dica muito importante: avise que a cerimônia será realizada na praia, para a turma adaptar o figurino também, ok?

Cerimônia e festa precisam ser no mesmo lugar?
Não é obrigatório, mas uma boa sacada é realizar a festa em um hotel a beira mar. Assim você pode curtir o melhor dos dois mundos. O lado romântico de estar casando com os pés na areia e, terminada a parte civil e religiosa, se esbaldar no maior festão aproveitando toda a estrutura do hotel. Muitos deles têm até um pacote com tudo incluso. Colocando na ponta do lápis, às vezes, sai até mais em conta contratar tudo de um lugar só.

Decoração
Se você optou por casar na praia entendeu que a decoração vai “falar” a língua do ambiente, certo? O tapete vermelho, por exemplo, pode ser substituído por uma esteira ou pétalas pelo chão. Se a tarde está caindo, tochas e velas aromáticas deixam a cerimônia com cara de luau e para concluir, até mesmo plantas aquáticas podem substituir as flores. A palavra chave é adaptação!

O assunto vai render ainda outros posts e voltaremos em breve contando como noivo e noiva preparam seus modelitos, ok? Até lá!

Comentários 0

Comentários